sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Jornada europeia

Esta semana jogou-se mais uma jornada europeia e podemos dizer que não foi má, apesar de haver apenas uma vitória e 2 empates e uma derrota.
Comecemos pelo Benfica. Cumpriu com aquilo a que estava obrigado: a ganhar. Venceu já bem perto do fim o Celtic, com um golo decisivo de Cardozo. Finalmente, a marcar e uma vitória a valer 600.000 ( O Benfica comprou-o por 9 milhões). Nestas condições, a situação do Benfica não é lá muito simpática, mas tudo está em aberto. Convém referir que os próximos jogos serão fora, o que vai complicar a vida aos encarnados. A derrota frente ao Shaktar é na minha opinião o resultado que mais vai condicionar a prestação do Benfica na fase de grupos, visto que perdeu em casa frente à equipa teoricamente mais fraca.
O FC Porto somou mais um empate que poderia ter sido uma vitória. Destaque negativo para Postiga. Um avançado não pode fazer o disparate que ele fez (atirar para fora com a baliza aberta). Acho que uma coisa é falta de confiança, outra é aselhice. Com falhanços destes, será que o treinador se arrisca a confiar nele? Enfim, o penalty convertido por Lucho acabou por diluir este mini escândalo. O Porto tem tudo em aberto para seguir em frente. Ainda não perdeu e está bem classificado. Surpresa está a ser a fraca prestação do favorito Liverpool que corre sérios riscos de não passar aos 1/8.
O Sporting perdeu em Roma. A sua situação é semelhante à do Benfica, mas só que vai jogar os jogos decisivos em casa, o que na teoria pode favorecer a equipa. Liedson finalmente marcou e Miguel Veloso e Romagnoli estiveram bem. Já Abel e Tiago (mostrou fragilidades contra o Fátima e agora na Champions)
Finalmente o jogo de ontem. O Braga empatou em Inglaterra frente ao Bolton. Podia ter feito muito mais (vencido), mas não conseguiu. Jailson marcou o golo, um jogador pouco conhecido dos bracarenses. E quem sabe este golo não o galvaniza. Acho que o Braga podia ter arrecadado uma vitória, mas este empate não é mau. Vamos aguardar e ver do que o Braga é capaz.

Da semana europeia,
MELHOR: Cardozo
PIOR: Postiga

Sem comentários: