sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Trocas de treinadores

Esta semana, duas equipas trocaram de treinadores: a U. Leiria e o Sp. Braga.
Já deixei aqui 2 posts, um para cada clube a comentar as suas actuais situações desportivas.

Não vou repetir o que já disse mas vou opinar sobre as escolhas dos dirigentes, em particular da guerra de palavras em Leiria.
Aquando da saída de Paulo Duarte, este queixou-se que não havia respeito no balneário. Declarações que transcrevo da "A BOLA", do dia 06-11-2007

"Falta de Empenho e solidariedade - Jogadores tramaram Paulo Duarte"

"...Foi precisamente no balneário que começou o penoso caminho de Paulo Duarte no ano da estreia como treinador principal. Alguns dos seus jogadores foram seus companheiros de outras batalhas e, por isso, nunca conseguiram separar as águas e diferenciar as posições"
"Os jogadores tinham demasiado á vontade com o treinador e não se coibiam de o mostrar. Aliás, alguns dos que estão em final de contrato nunca mostraram problemas em referir que a sua situação contratual os levava a ter certo tipo de comportamentos. As poupanças nos treinos eram mais que muitas e isso acabava por se reflectir nos jogos."
"No domingo frente ao Nacional alguns dos jogadores mais influentes não gostaram de ver a falta de empenho dos companheiros e deram um murro na mesa, fazendo-lhes ver que o insucesso leiriense era mau para todos. Situação que veio comprovar que as divisões no balneário estão bem patentes."
" O presidente do U. Leiria já havia avisado que o comportamento dos jogadores teria de mudar ameaçando com despedimentos. Decisão que só não foi concretizada porque Paulo Duarte não deixou, PREFERINDO MANTER AS AMIZADES COM ALGUNS DOS VISADOS , acabando por prejudicar o grupo e a si próprio."

Inqualificável

Será mesmo verdade? É dos maiores cúmulos que já li .... Como é que é possível????? Será mesmo verdade. Esta última frase diz tudo? Será que alguém confiará mais num treinador que não se sabe impor???? Gostava de saber o nome dos jogadores desobedientes, mas acho que adivinho.

Quanto a Vítor Oliveira, parece-me um bom nome depois do excelente trabalho o ano passado no Leixões, mas o seu maior desafio, não é ganhar, mas pelos vistos disciplinar os jogadores, muito, mas muito mal habituados. Tarefa muito árdua.

Já no Sp. Braga, António Caldas, depois da derrota no Leixões, hipotecou a possibilidade de assumir o comando técnico do Braga. O nome escolhido foi um português (já é bom) e um técnico que gosta de usar tácticas complicadas, mas que tem conseguido um enorme sucesso nos últimos anos, cuja excepção foi só mesmo a Académica. Tem uma grande oportunidade, principalmente na UEFA. Só tem de mostrar o seu valor.

Link: Blog U. Leiria

Sem comentários: