segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

LH - 13ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Rio Ave. Uma vitória no derby das Caxinas garantiu-lhe o acesso à liderança da LH. Keita depois do brilharete na TP marcou o golo solitário da vitória
  • Beira Mar. Depois um período difícil, regressou às vitórias: 2-0 ao Portimonense
  • Henrique Nunes. Grande estreia. Dos 5 últimos foi o único que venceu e logo nos Açores

NEGATIVO DA JORNADA

  • Freamunde - Vizela. Um jogo que terminou de forma lamentável, com cenas que nada dignificam o desporto e o futebol profissional em Portugal. Centrando-nos na competição e no jogo, o Freamunde muito perto do fim desperdiçou uma penalidade que dar-lhe-ia a vitória e o Vizela perdeu a liderança
  • Paulo Sérgio. Depois de um inicio promissor, a equipa já não ganha à 7 jogos e tem a pior defesa do campeonato (22 GS)

2 comentários:

revolta dos capoes disse...

Falar sem se conhecer os factos é errado!

Negativo da jornada é dar negativos ao Freamunde!

Uma ajuda: o jogo Freamunde-Vizela, porque não jogamos sozinhos, terminou com cenas de violência iniciada pelos adeptos vizelenses que pensavam que em Freamunde iriam ser favas contadas. Mas o mais grave e negativo, foi a atitude de anti fair-play praticada pelo Vizela durante todo o jogo, ou seja do principio até ao fim.
Mas como é normal, no mundo do futebol, manda a idiotice e a estupidez colocar as culpas no mais fraco.
Fair-play sim, mas só para inglês ver, porque quando se deve aplicá-lo, culpa-se o adversário de fita, e marcam-se golos.
Na Premier League repentem-se jogos quando estas cavalidades acontecem, em Portugal dá-se negativos ao clube que tem uma postura de fair-play e eleva-se o bom nome dos não cumpridores do fair-play.

Ao autor deste blog, deixo a dica:

Negativo:
- Cenas graves de violência entre adeptos de Freamunde e Vizela
- O anti fair-play do primeiro ao ultimo minuto do FC Vizela
- Actuação da GNR, ou melhor a falta de actuação e presença da GNR
- Mais uma tentativa de enxovalhar o bom nome do SC Freamunde

Continuação

revolta dos capoes disse...

Confesso que me exaltei e a critica que fiz não seria dirigida a si, mas a verdade é que as minhas palavras podem ser tomada como fundamentalistas e ofensivas.
Quando falei em idiotice e estupidez referia-me à constante perseguição é feita ao meu clube, tanto por meio de comunicação quer pelas arbitragem.
Sei perfeitamente que este blog é isento e tenta mostrar a realidade do futebol, ficas as devidas desculpas.
Agradeço a resposta e por fim deixo este apontamento, como seria bom no futebol ver pessoas dignas, pessoas que admitem os erros e que praticam o verdadeiro fair-play, não o fair-play que a liga pontua, porque como se explica num jogo demasiadamente mau para ser real, possa resulta numa nota 11 para o Freamunde e nota 15 para o Vizela. Para o bom nome do futebol, os dois clube mereciam nota 0.
Não sou fundamentalista pelo futebol, apenas defendo a minha cidade, e por vezes fico chocado com as atitudes que vejo nos campos de futebol.

Caro amigo, um abraço e se quiseres Freamunde é uma cidade que recebe bem, aparece por cá num dia de jogo que a revolta oferece o almoço!

Um abraço