sábado, 8 de dezembro de 2007

Semana Europeia

Apenas 2 jogos se realizaram. O Benfica cumpriu em Donetsk, o Braga tem tudo em aberto.
O Benfica ganhou na Ucrânia. Perante um clima adverso e com a obrigação de ganhar, o paraguaio Cardozo cumpriu exemplarmente.
O reforço que custou 9 milhões marcou 2 golos, que valem a continuidade do Benfica nas competições europeias. A equipa de Camacho soube lidar muito bem com a pressão e praticou bom futebol.
A nível táctico destaque para a troca de Luís Filipe por Nelson. Resultou em cheio. Luís Filipe adaptou-se muito mal ao Benfica e está muito longe de ser o jogador eficiente e regular que era no Sp. Braga. Aproveitou Nelson, mais habituado a este tipo de jogos. Na frente Nuno Gomes também saiu. A idade pesa. Aliás, aquele bate boca com João Pinto no final do clássico de sábado é bem realista quanto à situação do avançado. Se ele não fosse internacional e se não vendesse tantos autógrafos, tenho muitas dúvidas se ainda estaria no Benfica (Quem diz o que não deve, ouve aquilo que não quer). Cardozo é o substituto perfeito para Nuno Gomes.
Quanto ao Braga, tem tudo em aberto para passar aos 1/16 final da UEFA. O resultado não foi muito bom, mas é preciso vermos que estava a jogar fora. O elemento em destaque foi mais uma vez Linz. Constato que é uma equipa muito dependente do austríaco, que encontrou no Sp. Braga, um bom clube para lançar a sua carreira.
Visto isto, Benfica e Sporting estão na UEFA. Resta FCP e SCB.
FORÇA!

Sem comentários: