sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Semana Europeia

Nesta semana, as equipas portuguesas conseguiram: 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.

O FCP perdeu em Gelsenkirchen. Talvez por ser um estádio místico e especial para os portugueses, associado a grandes conquistas nos últimos anos, os portistas deixaram-se iludir. Começaram muito mal, a sofrer golo logo nos 1ºs minutos Daí até ao intervalo foi um "sufoco" ... valeu Helton. Na 2ª parte a equipa esteve bem melhor e também com pouca sorte. Tudo está em aberto para a 2ª fase.

O Braga foi eliminado, como se previa. Pior, ainda sofreu um golo. Na 2ª mão esperava-se que a equipa corresse atrás do resultado e que não deitasse as mãos para baixo. Mas isso que aconteceu ... A perder por 3-0, o Braga para além de não ter marcado, ainda sofreu. Acabou o sonho bracarense. No entanto, já foi muito bom ter chegado até aqui. Mas tenho claramente a ideia que as coisas estão muito mal para os lados do AXA. Uma equipa desorientado, sem identidade, agora também sem objectivos. Resta aos bracarenses, lutar pelo 5º lugar.

O Sporting alcançou uma vitória categórica em Basileia. A crise parece estar ultrapassada. Depois de mais um momento complicado e delicado para Paulo Bento, este jogo não podia ter corrido melhor. Patrício deu muita segurança, Pereirinha estreou-se a marcar, Tiui parece ter sido uma escolha acertada e Liedson de volta aos golos. O que podia pedir mais?

Já quanto ao Benfica, arrancou "a ferros" uma vitória ao Nuremberga. Cardozo voltou a marcar, redimindo-se de uma perdida incrível, onde denotou falta de técnica, há minutos atrás e Di Maria, muito bem, sentenciou a partida. Custou, mas foi. O SLB está nos 1/8s. Uma nota para Luís Filipe: o pior reforço e dos piores jogadores do Benfica. Aquela perdida na zona perigosa para o 2º golo do Nuremberga é imperdoável. Banco!

POSITIVO DA SEMANA
Sporting
NEGATIVO DA SEMANA
1ª parte do FCP, Sp. Braga e Luís Filipe

Sem comentários: