segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

SL - 18ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Farías. No seu 1º jogo a titular para o campeonato pelo FCP, marcou 2 golos e ainda viu um ser anulado. É um bom jogador e está a corresponder às expectativas, pelo menos a avaliar pelo seu preço, pois, recorde-se, que foi o jogador mais caro do defeso azul e branco. Lisandro continua com veia goleadora e Bosingwa, com um bom remate, estreou-se a marcar. Com esta vitória esclarecedora por 4-0, o FCP acaba por ser o vencedor da jornada, porque os seus mais directos adversários aumentaram distâncias. O que o FCP perdeu a semana passada, ganhou nesta.
  • Laionel. 3 golos frente o FCPF que contibuiram decisivamente para uma vitória que teve de tão importante como sofrida
  • Reforços do V. Guimarães. Marquinho e Robeto marcaram no D. Afonso Henriques, frente ao complicado Leixões. Beneficiando da derrota do Sporting, o VSC ascendeu ao 3º lugar.

NEGATIVO DA JORNADA

  • Sporting. O Sporting anda como o carangueijo, para trás. Depois de boa exibição frente o FCP, nesta jornada, foi precisamente o contrário. Perdeu, realizou uma má exibição e alguns jogadores andaram muito desconcentrados (M. Veloso, Romagnoli ...). O mercado de Inverno poderia ter servido para corrigir algumas deficiências do plantel, mas pelos vistos, não. O que o SCP ganhou a semana passada, perdeu nesta e foi ultrapassado pelo VSC. Algo vai mal. O Sporting não se pode agarrar só às competições acessórias (TL, TP, ST), mas também ao campeonato. Praticamente perdido o 1º lugar, há que apostar no 2º, mas a jogar assim, não vai lá das pernas.
  • Benfica. Pobre exibição na Luz frente ao Nacional. Empatou e perdeu 2 pontos para o líder. O campeonato começa a ser uma miragem. O treinador, tão aclamado quando chegou, e que na minha opinião é dos melhores na Liga, já viu lenços brancos.
  • P. Ferreira. Num jogo importante no Bessa, a equipa deu muito luta, mas perdeu. Mesmo assim, tudo está em aberto.
  • Manuel Machado. 5 jogos sem vencer, com a eliminação da TP pelo meio. Está a meio da tabela, em 8º. Para quem achava que Jesualdo era pouco ambicioso, a verdade é que os seus sucessores, tirando a TU, ainda não conseguiram fazer melhor que ele.

Sem comentários: