segunda-feira, 28 de abril de 2008

LH - 28ª Jornada

A antepenúltima jornada ficou marcada por decisões no toca às contas da descida e da permanência e por uma confusão (inesperada) com a derrota do Rio Ave e a vitória de 3 perseguidores.



POSITIVO DA JORNADA
  • Varzim, D. Aves, Santa Clara, Portimonense e Gondomar. Os 5 asseguraram a manutenção na LH.
  • Vizela, Olhanense e Gil Vicente. Ganharam e estão na luta pela subida, embora seja complicado


NEGATIVO DA JORNADA

  • Fátima. Desceu de divisão. Foi uma surpresa. A equipa começou muito bem a época e conseguiu uma boa performance na TL, eliminando o FC Porto. O clube tem uma estrutura sólida, a equipa é boa, mas o plantel é um pouco curto. Marinho, jogador muito influente, saltou para SL em Janeiro. Só esses 2 factores não explicam a sucessão de derrotas e a horrível 2ª volta. Será uma quebra de confiança após a eliminação na TL? Será que as assistências baixas tiveram influência? Rui Vitória esteve na subida e na descida, e deixou boa impressão

  • Rio Ave. Falhou quando não pode falhar e tem 3 adversários à perna. Está a complicar o que por si só já é complicado. A iniciativa dos jogadores só cortarem a barba após a subida é original.

  • Penafiel. Por 1 ponto ainda não caiu na 2ª. A permanência é muito complicada. Surpreendeu-me pela negativa, pois não esperava uma época tão má. Quanto a António Sousa, a minha opinião está formada: esteve na descida do Rio Ave e, agora, deverá estar na do Penafiel

  • Álvaro Magalhães. Outro que tal. Numa jornada em que quase todas as equipas asseguraram a permanência, o Feirense não conseguiu. Perdeu em casa, frente ao líder. O trabalho de Magalhães está a ser insatisfatório e o plantel curto não explica tudo. Depois de um mau trabalho na Naval e Feirense e de um razoável no Olhanense, a impressão que tenho não é boa.

Sem comentários: