quinta-feira, 8 de maio de 2008

Salários em atraso

Eis um dos males do futebol português.
Há 2 anos, a crise abateu-se na Liga de Honra, com alguns clubes a não comparecerem aos jogos. Este ano é na Liga principal.
Hoje foi divulgada a lista dos devedores.
Constato que os mais devedores estão na LH com o Varzim a ser o pior, mas os mais cumpridores são também os da 2ª Liga.
Mas o mais inacreditável é que só 2 clubes, o FCP e o SLB, tenham os salários em dia no principal campeonato - surpreendeu-me a ausência do Sporting.
Sinceramente, nunca pensei que a situação estivesse tão má. Chega quase a ser intolerável. O futebol português precisa urgentemente de mudanças. Por este andar fica falido.
Essas mudanças têm de ser estruturais, a bem do futebol.
No curto prazo, está-se a ver que a redução do nº de equipas não alterou a situação. Pelo contrário, até piorou. Os clubes estão endividados, não cumprem as suas obrigações.
Na Liga de Honra são 6 (nem a metade chega) os que cumprem. A saber: Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar.
No Varzim a situação é a mais grave: 4 meses! Aliás, relativamente a este clube, a sua direcção tem sido inteligente: apostar em jogadores poveiros, caseiros, para amenizar intervenções contestatárias futuras.
Nota: Sp. Braga, P. Ferreira e D. Aves já desmentiram o Sindicato, alegando que já honraram os seus compromissos relativos a Abril.

Sem comentários: