segunda-feira, 16 de junho de 2008

Futebol Formação

Já são conhecidos os campeões da formação da época 2007/08

JUNIORES .Sporting .(Tr. José Lima)
JUVENIS .Benfica .(Tr. João Couto)
INICIADOS .Sporting .(Tr. Luís Gonçalves)

O Sporting tornou mais uma vez a dominar.
Tem uma boa estrutura (física e humana) e a das equipas que melhor aproveita os jogadores (pode não ter influência, mas a verdade é que a realidade diz isso mesmo).

O Benfica, finalmente, conseguiu um êxito desportivo. Já era altura!
O investimento nestes últimos 2 anos foi elevado. João Couto repete a mesma façanha que conseguiu no Sporting há 2 anos. Mas apostava mais depressa que fosse campeão nos juniores do que nos juvenis. A equipa era muito boa, mas ficou enfraquecida em Janeiro, coma saída de 3 peças basilares. Será quase um escândalo se o Benfica não promover nenhum júnior à equipa principal.

O FC Porto não ganhou nada. Nos juniores, no final do jogo de domingo mostrou muito mau perder. Mas a fase final correu mal nos 3 escalões

Quanto aos "outsiders", a surpresa veio dos juniores (Leixões - empatou 1 jogo em 6 na fase final. O seu melhor marcador Cacheira está lesionado. Curiosamente o único que vai ser promovido. Será que só há espaço para ele?). O Boavista esteve muito ausente (só participou na fase final dos juvenis) e o V. Guimarães marcou novamente presença numa final. Desta feita nos iniciados, depois de no ano passado ter sido nos juvenis.

Sem comentários: