quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Portugal 5-0 Ilhas Faroé


Portugal goleou as Ilhas Féroe.

Outro resultado não seria de esperar face à qualidade do adversário.

Foi uma boa estreia para Carlos Queiroz, muito calmo e tranquilo no banco de suplentes. Fez algumas mudanças no 11 inicial face ao do Euro, e algumas exibições encheram o olho.

Na baliza, outra coisa não seria de esperar, Ricardo não foi convocado e Quim assume final e tardemente o lugar, depois da regularidade que tem evidenciado no Benfica. Ontem à noite não teve trabalho nenhum. Na defesa, espero que a lesão de Bosingwa não seja grave e Antunes, titular, esteve bem. Este não foi o melhor jogo para o sector defensivo mostrar serviço.

Do meio campo para a frente a história é outra. Deco foi o melhor na 1ª parte e Nani o da 2ª. Deco distribuiu jogo com excelentes passes, livres e aberturas. Nani, a figura da partida, brilhou, com dribles, duas assistências e ainda um golo. Outra exibição muito positiva foi a de Carlos Martins, coroada com um golo. Simão também esteve bem e Duda estreou-se a marcar pela selecção, agarrando assim a oportunidade.

De negativo fica Hugo Almeida, como pode um ponta de lança falhar tanto golo? Será falta de motivação? Desperdiçou muitas oportunidades. Um péssimo arranque para Almeida.

Enfim, Portugal ganhou justamente perante uma selecção fraca, que deve ter sido escolhida já com essa intenção. Mesmo assim, a exibição e o resultado entusiasmaram.

Oxalá que seja assim contra a Malta e Dinamarca.

Sem comentários: