segunda-feira, 22 de setembro de 2008

LS - 3ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA

  • Sporting. É líder do campeonato, registando só vitórias: 3 em 3 jogos. Veremos se "o primeiro milho é para os pardais". Postiga marcou um golo e fez uma boa exibição.
  • Nacional. É líder e ganhou num terreno complicado em Guimarães. Nené e Alonso marcaram os golos.
  • Paiva. Fez uma grande exibição frente ao FC Porto. É candidato a figura do campeonato, à semelhança de Eduardo e Beto, na época passada.
  • Wesley. É o sustento dos resultados do Leixões. Marcou o primeiro golo e fez uma assistência fantástica para o segundo

NEGATIVO DA JORNADA

  • Lori Sandri. Apesar do empate, a equipa joga mal, não ganha e não marca. As desculpas da arbitragem, traumas e desgaste europeu (imagine-se se houvesse viagem) não pegam. Esperava-se mais porque o Marítimo tem uma equipa razoável, é cumpridor e tem um grande orçamento. Continuo a achar que não foi uma boa escolha e que conhece mal o futebol luso e europeu.
  • Belenenses. Em crise financeira, directiva e desportiva. O plantel está-se a revelar fraquinho. Não percebi esta obsessão cega pelo mercado brasileiro (no nacional e na formação arranjava-se bem melhor). Houve falhas no plano desportivo e não será a substituição do treinador que resolverá o problema
  • Rui Silva, presidente do Trofense. Pareceu-me precipitada a saída de António Conceição, ao cabo de 4 jogos (LS e TL). É verdade que perdeu os 4, mas marcou nos 3 jogos da Liga. Não joga mal, mas também não apresenta resultados. Merecia mais o público trofense que ontem se deslocou à Figueira da Foz

COMENTÁRIOS

  • As declarações de Derlei

Derlei proferiu ontem declarações impostoras e despropositadas à televisão. Como jogador mais velho e ponderado não tinha nada que vir criticar o colega na comunicação social. Então é esse o espírito de grupo da equipa? Jogadores a criticarem-se uns aos outros. Se Derlei pretendia marcar pontos perante Bento, acho que não conseguiu, porque contrariou uma regra de ouro: a unidade do grupo. Estou para ver se vai ser sancionado disciplinarmente. Perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

  • Paulo Bento x Vukcevic

Se por um lado, o jogador não tem mais hipóteses na equipa de Paulo Bento, pois este treinador, quando quer arrumar um jogador, fá-lo mesmo. Põe as suas quezílias pessoais à frente dos interesses reais da equipa. E aí, acho que sair em Dezembro é mesmo a melhor coisa que faz (veja-se o caso de Stojkovik). O Sporting vai perder um bom jogador, não sei se o motivo é assim tão grave que justifique a sua saída. Mas não concordei que viesse dizer isso para os media.

  • A noite negra do Sp. Braga

Faltou discernimento a Jorge Jesus na escolha do seu 11 inicial relativamente à gestão física dos jogadores. Com tantas opções no banco, porque razão apostou em homens cansados, já com muitos minutos nas pernas? Para que serve a preparação física? Resultado: uma derrota redonda por 2-0 e já 6 pontos perdidos em 9. César Peixoto foi expulso por palavras, quando a equipa já estava a perder. Anda com os ânimos muito exaltados. Uns joguinhos no banco a ver jogar, ir-lhe-á aclamar os ímpetos. Linz também foi protagonista pela negativa. Pontapeou uma bola contra o banco por não ter gostado da substituição. Foi de tal forma grave, que o árbitro até teve de intervir. A SAD não vai ter mão leve. Mas não foi só ... Frechaut teve culpa directa no 1º golo sofrido.

1 comentário:

Deportivista disse...

Bom resumo do acontecido nesta jornada da Liga portuguesa. Bom ínicio do campeonato do Sporting.

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/