terça-feira, 16 de setembro de 2008

Semana Europeia (Actualizado)

Balanço:
Vitórias 2 FC Porto e Sp. Braga
Empates 1 V. Setúbal
Derrotas 3 Marítimo, V. Guimarães e Benfica
O Sporting foi goleado pelo Barcelona. Um resultado justo.
O Sporting fez uma má exibição e poucas vezes foi à baliza do contrária, conseguindo reduzir por Tonel, na sequência de uma bola parada. A 1ª parte foi muito má e a equipa portuguesa bem pode dar-se por feliz por ter sofrido só um golo.
Se os sportinguistas estavam preocupados com o prestígio do clube após a derrota pesada 5-3 com o Real Madrid, então depois do resultado e do mau jogo de hoje bem podem pôr as mãos à cabeça, porque a imagem do Sporting está no chão.
O FC Porto venceu 3-1 o Fenerbahce. Foi um resultado justo mas o FCP teve de sofrer para vencer.
Entro muitíssimo bem no jogo a marcar por Lucho e Lisandro. Depois deixou-se adormecer, apostando erradamente no individualismo e perto do fim, Lino resolveu.
Um excelente resultado.
O Benfica foi derrotado em Nápoles. Esteve a ganhar mas nem 1 minuto durou a vantagem. Sofreu 3 e perto do fim conseguiu reduzir.
Os encarnados ainda não ganharam um único jogo oficial esta época: têm, 2 empates e 1 derrota, logo não jogo a eliminar.
A vida não está fácil. Osresultados não aparecem ... o Benfica corre o risco de ficar de fora das competições de prestigio (europeias). Algumas colocações no 11 pouco acertadas (Katsouranis, Maxi, ...), casos disciplinares, enfim desafinações, que dá a impressão de um "arrumar de casa" mas que já devia estar a dar resultados, ora não estivéssemos a falar de 2,5 meses de trabalho.
Mas, achei caricataa desculpa arranjada: a arbitragem (até aqui esta serve ...). O Benfica tem esta característica: arranja sempre desculpa para os fracassos.
Há que deixar de "tretas" e pensar em apresentar resultados e ganhar em casa, pois é uma eliminatória ainda por decidir.
O V. Guimarães perdeu por 2-0 e falhou uma penalidade. Está praticamente arrumado. Dificilmente dará a volta. Este fracasso europeu, vem tirar da ilusão os vitorianos e permitiu concluir uma coisa: o 3º lugar do ano passado foi um golpe de sorte. Digo isto porque bastaram sair 3 jogadores e aparecerem equipas europeias mais fortes que a equipa não consegue ganhar e passar uma eliminatória ...
O Marítimo confirmou aquilo que já se previa. Perdeu e deverá ser eliminado. Só me admira ter sofrido só um golo. Curioso ter estado pouco público no estádio. O plantel é fraco e a pré época de pouco serviu. O treinador parece-me mal escolhido pois tenho a sensação de que conhece mal o futebol português e europeu. Talvez tenha havido pouco rigor no planeamento da época. Espero estar enganado, o que só o tempo dirá.
O Sp. Braga foi o rei da noite europeia. Goleou num jogo de altíssima qualidade o Artemedia. Fiquei com a sensação que o adversário foi estudado ao pormenor e nada falhou. Meyong esteve perfeito: 3 golos. Está praticamente na fase de grupos, mas não pode facilitar.
O V. Setúbal teve o pássaro na mão e deixou-o fugir. Carrijo estreou-se a marcar, mas perto do fim, o adversário empatou. Agora, o V. Setúbal só tem de ganhar ou empatar com golos.

1 comentário:

Deportivista disse...

Que pena a derrota do Sporting no Camp Nou. Houbo algún momento no que foi possíbel a remontada ante o Barça.

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/