quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Portugal 0-0 Albânia


"Deprimente", "abaixo de zero", "Escândalo", "Vergonha", "Frustante" - são as palavras que vão na alma dos portugueses e foram os títulos escolhidos pelos jornais de hoje para as suas capas. ABOLA ainda foi mais longe ao pôr Scolari na capa.

Foi de facto uma decepção o jogo de Portugal.

Empatou, mesmo a jogar contra 10, contra uma das equipas mais fracas da Europa.

Não foi na defesa que Portugal falhou. Foi na frente, com Hugo Almeida a fazer, mais uma vez, uma exibição horrenda. O jogador falha golos, bolas atrás de bolas e mesmo assim Queiroz é teimoso ao insistir nele. Almeida dizia, à uns tempos, que não vingou no FC Porto, por falta de motivação. E na selecção também o mesmo motivo? Se está desmotivado, que dê o lugar a outros. Nani e Scolari estiveram mal. Não jogaram para a equipa. Foram individualistas e egoístas e o colectivo saiu a perder.

Aliás, acho que o principal problema de Carlos Queiroz e o motivo pelo qual as coisas não estão a correr bem, é a falta de liderança no balneário. Há jogadores que não jogam para a equipa, antes para o individual. São vaidosos e egocêntricos.

Achei lamentável a arrogância com que Ronaldo, cheio de manias, contestou os assobios. Foram plenos de razão. Isto já para não falar de Queiroz, que não deu a cara no final do jogo. Não sabem assumir os erros nem as derrotas. Mas também dizer que empatar contra a Suécia é um bom resulatdo (!), mais vale é não dizer nada.

Não gostava de Scolari, mas a verdade é que ele deu sempre a cara e impunha o espírito de equipa e começo a ter saudades dele.

Das duas uma: ou a selecção começa a ter um espírito de equipa e estratégia, remando todos para a mesma direcção, ou as coisas vão correr muito mal, se é que já não estão.

Imagens: Site do Sapo e do jogo; Títulos: Banca de Jornais do Sapo

1 comentário:

Deportivista disse...

Non hai palabras!

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/