domingo, 16 de novembro de 2008

LH - 8ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Olhanense. Mantém-se na liderança com uma goleada difícil (3-0) frente à Oliveirense. Com muitas jovens emprestados e com o melhor goleador da prova (Djalmir tornou a marcar e já contabiliza 9 golos marcados. Os outros foram de Rui Duarte e Castro) está a fazer um campeonato acima das expectativas.
  • Varzim. Chegou ao 3º lugar muito discretamente. Venceu na Póvoa o Freamunde por 2-1 com golos de Nuno Gomes e Bruno Moreira.
  • Bruno Moura (Beira Mar). Boa estreia. Deu a volta a um resultado desfavorável acabando por vencer no Bessa por 1-2. A equipa jogou bem e motivada. Fary, que saltou do banco, marcou o seu primeiro golo neste regresso ao Beira Mar precisamente frente à sua anterior equipa: o Boavista. Mesmo com esta vitória, há muitos pontos para recuperar e Bruno Moura é forte candidato a permanecer como técnico definitivo dos aveirenses
  • Rui Miguel (D. Aves). O ponta de lança avense marcou o seu 5º golo no campeonato e este foi muito bem executado, dando a vitória ao D. Aves (1-0) e pondo fim a um jejum de 5 jogos sem ganhar.
  • Santa Clara. Enfiou 4 golos na baliza do Sp. Covilhã e está isolado em 2º lugar. Nuno Santos bisou e Vouhou e André Pinto marcaram os restantes golos.

NEGATIVO DA JORNADA

  • Oliveirense. Caiu para último lugar. O ataque é ineficaz (2º pior - 5 golos marcados) e a defesa muito permeável (2ª pior- 10 golos sofridos). Os atletas lesionados são muito menos do que no ínicio do campeonato e os resultados poderão estar a reflectir a inexperiência dos jogadores na Liga de Honra
  • U. Leiria. O processo de saída de Paulo Alves foi um pouco confuso. Manuel Fernandes, o sucessor, teve azar na estreia (perdeu 3-2 em Vizela) e a equipa apenas tem mais 1 ponto que último classificado e não ganha à 4 jogos.

Sem comentários: