domingo, 16 de novembro de 2008

LS- 8ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Leixões. Manteve herculeamente a liderança ao vencer, em Alvalade, o Sporting por 1-0. A destacar há: José Mota, o treinador que tão bem tem montado e motivado a equipa; Roberto Souza, que marcou o golo solitário e Beto que garantiu a vitória, com excelentes defesas, a evitar que alguma bola entrasse na baliza. Até agora brilhante!
  • P. Ferreira. À 8ª jornada, conquistou a sua 1ª vitória (2-1 frente à Naval com golos de Paulo Sousa e William). Foi em casa e frente a um adversário que luta pelos mesmos objectivos. Paulo Sérgio larga o último lugar.
  • Marítimo. Está em crescendo após desconfianças iniciais e as eliminações da TU e da TL. Djalma já leva 3 golos marcados.

NEGATIVO DA JORNADA

  • Sporting. Novo desaire, em casa e para o actual líder. Está atrás dos concorrentes directos e a comprometer. Mas nem tudo é mau: no jogo de ontem Bento tornou a lançar mais um jovem da formação leonina, o central Daniel Carriço (que nem se saiu nada mal).
  • V. Guimarães. "Muita parra e pouca uva". Arranjou no defeso uma quezília evitável com o FC Porto e só saiu a perder: administrativa, financeira e desportivamente. As competições europeias já eram, sobram as domésticas. No campeonato está na segunda metade da tabela e com muitos pontos perdidos ... Para além disso, a exibição ontem no Dragão foi muito apática e fria. Andrezinho esteve particularmente mal. Espera-se muito mais do Vitória.
  • Trofense. Perdeu num jogo que não era para perder pontos. Está em último e quer-se outra atitude, sob pena de voltar à Liga de Honra. É verdade que ainda há tempo, mas a recuperação de pontos não será nada fácil.
  • E. Amadora. Toda a situação que antecedeu este jogo leva a que seja um destaques da jornada, para além da derrota na Luz.

Imagem: Lusa

Sem comentários: