terça-feira, 25 de novembro de 2008

Semana Europeia

Lamentável a semana europeia para as equipas portuguesas.
As 4 equipas portuguesas sofreram no total 14 (!!!) golos.

VITÓRIA: FC Porto (1-2)
DERROTAS: Benfica (5-1), Sporting (2-5) e Sp. Braga (2-3)


O FC PORTO conseguiu apurar-se para os 1/8s final da Liga dos Campeões ao vencer 1-2 o Fenerbahce na Turqui.


Um resultado excelente para o FC Porto (que até estava numa posição delicada da tabela classificativa da LC) e para a equipa que está numa fase de recuperação de maus resultados. Lisandro marcou os 2 golos.


Depois do Sporting, Portugal contará com 2 equipas nos oitavos de final da Liga do Campeões (precisamente as duas que estavam na fase de grupos).

Relativamente ao Sporting, o jogo já não contava para as contas. Paulo Bento optou por dar minutos aos menos utilizados e à prata de casa. Foi um bom espectáculo de futebol, mas com prejuízo para o Sporting que foi mais uma vez goleado por uma equipa espanhola esta época, desta feita em casa. Caneira anda muito insolente. Tornou a ser expulso.

O Benfica foi a desilusão da semana. Perdeu na Grécia e está numa situação muito delicada, praticamente eliminada. As desculpas não se pedem, evitam-se.

O Sp. Braga teve o pássaro na mão e deixou-o fugir. Esteve a ganhar até aos 80', mas perdeu no fim. Desatenções defensivas condicionaram uma equipa que venceu e convenceu na 1ª jornada do grupo e que tem vindo a cair. Está tudo em aberto para a última jornada.

POSITIVO DA SEMANA: Lisandro
NEGATIVO DA JORNADA: Marco Caneira e Benfica

Sem comentários: