quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TL - 2ª Jornada


Mais uma jornada da Taça da Liga e mais intensos os problemas: arbitragem e falta de público.

Comecemos pela Madeira, onde o Nacional derrotou o FC Porto por 2-1, num jogo que talvez devesse ter sido adiado devido ao intenso nevoeiro. Nestas condições adversas exige-se experiência e astúcia para ultrapassá-las. Os da Madeira já estão habituados, mas os jovens portistas não. Por outro lado, o Nacional não é o V. Setúbal e ao colocar uma equipa tão inexperiente, Jesualdo Ferreira subestimou o adversário. Perdeu o jogo e está quase eliminado, mostrando, mais uma vez, que a Taça da Liga não é uma prioridade. Do lado do Nacional, o jogo foi encarado com a máxima seriedade e os 2 golos foram marcados por madeirenses de gema: Miguel Fidalgo e Ruben Micael (2º jogo consecutivo a marcar)

No outro jogo do grupo, o Setúbal perdeu e foi eliminado pela Académica, confirmando-se o que já previa a muito tempo: Daúto Faquirá saiu do comando técnico. É bom treinador, mas a equipa não estava com ele. Do lado da Académica, referência para o marcador do golo da vitória: o jovem Licá.

No grupo B, o Sporting ganhou perto do fim em Vila do Conde por 0-1, com um golo ilegal de Vukcevic. O montenegrino está em entrar nos "eixos" e a ser decisivo para os resultados do Sporting. O Rio Ave foi eliminado. No Marítimo 2-1 P. Ferreira, o destino destas duas equipas apenas se vai decidir na última jornada,.

No grupo C, o Benfica goleou o Olhanense por 4-1, num jogo com Maradona a assistir e Di Maria a marcar. Motivados, os benfiquista estão perto do apuramento para as meias e os algarvios eliminados. No Restelo, O V. Guimarães desiludiu ao empatar 0 com o Belenenses

Sem comentários: