sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Clássico e jornada 19: Antevisão


A jornada 19 tem no Sporting-Benfica o seu jogo mais importante.

O jogo de amanhã é sem dúvida fundamental para o Sporting, que está proibido de perder sob pena de ficar definitivamente afastado do título. Rui Patrício é baixa de vulto na formação leonina e quanto a Tiago, vamos ver como suporta a pressão: tanto pode correr muito bem ... como muito mal. O Benfica parte como favorito para o jogo, apesar de jogar fora e caso vença, a decisão de campeão poderá ficar mesmo refinada a si e ao Porto. Contudo, ainda é muito cedo para fazer previsões deste tipo.

Mas falar da influência do clássico sem referir o resultado do líder em P. Ferreira não faz sentido. Seja ele qual for, vai influir na partida em Alvalade, mas uma vitória portista é sinónimo de isolamento no 1º lugar, afastando pelo menos uma ou as duas equipas lisboetas.

Nos restantes encontros, curiosidade para ver se a transcendência do Sp. Braga frente ao Standard de Liège se mantém no campeonato, frente à Naval; se Nené e Ruben Micael, dois dos melhores jogadores nas últimas semanas em Portugal vão rasgar a defesa do E. Amadora; se a crise, pelo menos a desportiva, no V. Guimarães vai desanuviar frente ao Trofense e se o Leixões vão manter o 3º lugar, num jogo difícil, frente ao Belenenses, no Mar. Quanto ao Rio Ave-V. Setúbal, este será um jogo importantíssimo para o Rio Ave que caso perca ficará numa situação muito preocupante na tabela.

Sem comentários: