segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Liga Sagres - 17ª Jornada


CLÁSSICO FC PORTO 1-1 SL BENFICA

Clássico que é clássico tem de ter polémica e essa não faltou. Dúvidas sobre um penalti assinalado a favor do Porto, e outras tantas sobre um não marcado com prejuízo para os azuis.
A verdade é que o jogo terminou empatado e o da TL a meio da semana não influenciou muito a performance dos jogadores. O Benfica marcou primeiro por Yedda e o FC Porto, depois ,por Lucho. Este empate serve mais o FCP porque mantém a liderança e viu, tal como o Benfica, o Sporting a perder terreno.



POSITIVO DA JORNADA

  • Sp. Braga. Até qu'enfim pontua (e ganha) a um dos grandes e demonstra o seu real valor. Desta vez não se pode queixar das arbitragens e ganha justamente por 2-3 ao Sporting e recupera algum terreno na tabela. Meyong, Rentreria e Mossoró marcaram os golos.
  • Néné. O melhor marcador da prova tornou a fazer o gosto ao pé e por duas vezes, contribuindo para a vitória pesada do Nacional frente á Naval. Os madeirenses distanciaram-se do Marítimo e estão no 6º lugar com os mesmos pontos que o Braga, 5º.
  • Beto. O melhor guarda redes da Liga Sagres demonstrou porque razão o é frente ao Trofense. Uma exibição de grande nível que garantiu a vitória

NEGATIVO DA JORNADA

  • Sporting. Era um jogo muito difícil, mas ao mesmo tempo uma boa oportunidade para se chegar à frente, porque Porto e Benfica defrontavam-se. Mas não conseguiu, "a emenda foi pior que o soneto" porque perdeu e caiu para o 4º lugar.
  • Marcos. Uma tarde para esquecer em Guimarães.

Sem comentários: