quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Taça da Liga - Meias Finais



Finalistas: BENFICA e SPORTING

A Taça da Liga - Carlsberg Cup - conheceu ontem os seus finalistas: Benfica e Sporting.
Para os patrocinadores, é a segunda melhor combinação e pode-se dizer que apesar de todas as polémicas, esta edição será mais rentável e emocionante que a do ano passado.
Ontem o Sporting goleou um FC Porto de segunda linha por 4-1. O Sporting não cumpriu mais que a sua obrigação face à experiência dos jogadores que tinha em campo. No FC Porto, apesar dos jogadores serem caros, relativamente ao seu valor de aquisição, não mostraram grandes atributos em campo, a ponto de cometerem duas grandes penalidades e ainda de um dos golos do Sporting ter sido anulado (no fundo foram 5 os golos sofridos).
No entanto, a postura do FC Porto face a esta competição é de desinteresse: as estrelas da equipa não são convocadas, em virtude de juniores e até de um juvenil (!), as viagens são feitas de transportes públicos e os resultados reflectem isso mesmo.
Esta derrota foi desvalorizada pelo treinador, como se previa. Os motivos para esta indiferença podem estar relacionados com o interesse competitivo da prova, com o caso Apito Final, ou até, porventura, com o facto da Liga ainda não ter entregue o troféu de campeão da época passada.
Sendo assim, aproveitou o Sporting que é novamente finalista.
No outro jogo, o Benfica venceu o V. Guimarães por 2-1 num jogo interessante e que foi marcado apenas com dia e meio de antecedência. Um golo na própria baliza e outro de Aimar (até qu'enfim!) deram a vitória esperada encarnada.
Assim, vamos ter uma final bastante previsível.

Sem comentários: