quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

V. Guimarães eliminado da Taça de Portugal


O V. Guimarães não passou dos 1/4s final da Taça de Portugal.

Para o jogo de ontem, o Vitória era claramente o favorito porque jogava em casa; não fez 300 km e não tem salários como o adversário e porque tem melhor plantel. Porém dentro das 4 linhas, infelizmente não converteu todos esses prós em vitória e golos e perdeu o jogo e a oportunidade de chegar mais longe na competição e, quem sabe, até ganhá-la, garantindo o acesso à UEFA, por essa via, já que pela do campeonato é melhor não ter ilusões.

Varela marcou o golo solitário do Estrela e deu o "Euromilhões" que o clube tanto queria e precisa. Aliás é muito meritório para os jogadores estrelistas, o facto de não receberam salário ao final do mês e terem passado à fase seguinte da Taça e de quase terem já garantida a permanência na Liga.

Do lado do Vitória, esta época está a correr mal.

À cabeça, toda a confusão gerada no Verão sobre a Liga dos Campeões e a participação do FC Porto. De seguida a eliminação (precoce) das competições europeias (nem Liga dos Campeões, nem sequer Taça UEFA). Más exibições, lesões, poucos golos marcados, eliminações da Taça da Liga e Taça de Portugal, conflitos internos, um treinador que só fala quando lhe convém e um mediano e um insatisfatório 8º lugar são os condimentos para que a época 2008/09 seja de má memória.
Imagem: Lusa

Sem comentários: