domingo, 1 de março de 2009

Liga Vitalis - 20ª Jornada

Com 2/3 do campeonato cumpridos, Santa Clara e Olhanense estão mais próximas da subida, com 5 e 3 pontos de avanço sobre o 3º classificado respectivamente. Isto porque o Feirense empatou em Vizela e estes 2 ganharam. Quem se chegou à frente foi o Estoril, com o técnico João Pereira a realizar um trabalho notável.
Na parte de baixo, tudo na mesma, com a atenuante da Oliveirense ter reduzida distâncias (5 pontos para o 14º)

POSITIVO DA JORNADA
  • João Carlos Pereira.
    Esta semana este é o treinador da jornada.
    Quando chegou ao clube, a equipa estava no 8º lugar e após uns maus resultados iniciais, começou uma recuperação extraordinária a partir da 10ª jornada e precisamente 10 depois colocou o Estoril no 4º lugar, a morder os calcanhares aos primeiros, se bem que um pouco afastado (5 pontos de distância). Olhando para a equipa, constatou-se que o mercado de Inverno foi muito penalizante, ora não tivesse saído o melhor marcador (Dagil) e não tivesse entrado um único reforço. Para além disso, já praticamente todos os jogadores do plantel marcaram (faltam 6 para o pleno) e possui o 4º melhor ataque. Tudo isto num cenário de imensas dificuldades financeiras.
  • Djalmir
    Inevitável porque fez um hack trick no Bessa e confirmou que a crise Olhanense está ultrapassada. A sua influência para o regresso aos bons resultados e à luta pela subida foi fundamental. Seria injusto também não referir Ukra, que fez uma exibição muito boa.
  • Santa Clara
    O líder esteve a perder, mas conseguiu a dar a volta a 20' do fim. Oliveira, um dos melhores médios do campeonato e Hernâni (no seu 2º jogo do campeonato) marcaram os golos
NEGATIVO DA JORNADA
  • Gil Vicente
    A cada jornada que passa vai descendo um lugar na tabela.
    Não ganha há 5 jogos e já não sobe na tabela classificativa há 7. Está a fazer uma segunda volta desastrosa, deitando quase por terra as suas ambições de subida à Liga principal. Está no 7º lugar a 8 pontos do Olhanense.

Sem comentários: