sábado, 11 de abril de 2009

Liga Sagres - 24ª Jornada

Jornada de importantes resultados e movimentações na tabela classificativa da Liga Sagres.
O Benfica poderá ter deitado tudo a perder ao ser derrotado, em casa, pela Académica. O Sporting jogou, q.b., para ganhar à Naval e o FC Porto tornou a rebentar, ao golear o E. Amadora, por 3-0.
No fundo, o Belenenses finalmente ganhou e saiu de zona de descida.

O MELHOR DA JORNADA
  • FC PORTO
    Grande vitória frente ao Estrela - uma goleada de mérito indiscutível frente ao Estrela.
    Seria injusto estar a discriminar o melhor ou o pior. Toda a equipa esteve fantástica e o título parece estar mais próximo.
  • Domingos Paciência
    É o treinador da jornada!
    Tornou a vencer no dia 11 de Abril no Estádio da Luz, perante um Benfica pressionado para vencer. É verdade que teve muita, muita sorte e um guarda redes inspirado, mas a verdade é que ganhou e apanhou o V. Guimarães no 8º lugar
  • Saulo
    Finalmente uma vitória 9 (!!!) jogos depois para o Belenenses. Para já, está em zona de permanência.
    Saulo, um reforço de Inverno, na real acepção da palavra. Já marcou 5 golos em quatro meses e já é dos melhores marcadores da equipa.
  • Diogo Valente.
    Bastou um golo para o Leixões finalmente ganhar, após quatro derrotas consecutivas, e recolocar-se na luta pela UEFA.
O PIOR DA JORNADA
  • BENFICA
    Uma derrota em casa frente à Académica que tem muito que se lhe diga.
    O Benfica teve azar, muito azar porque atacou e rematou muito, mas não acertou uma única vez na baliza (excepto o golo ... anulado). Esta derrota compromete o trabalho da época inteira: de Rui Costa, dos jogadores e de Quique Flores. O problema não foi só hoje, já vem de há dois jogos: V. Guimarães (D) e E. Amadora (V). Esta foi a segunda derrota consecutiva em casa e há, claro, ilações a tirar ... mormente para a performance de determinados jogadores e para o seu posicionamento em campo.
    Quanto aos lenços brancos para Quique Flores parecem-me escusados e a saída do treinador seria um dos maiores erros da gestão de LFV. Quique Flores é dos melhores e mais competentes treinadores europeus. Precisa de tempo, naturalmente, para criar uma equipa forte e capaz. Não é com a instabilidade que está a ser alvo que ele que o clube vai ganhar alguma coisa. Os últimos anos permitem constatar isso mesmo. Sempre com pressão e troca de treinadores e zero títulos (excepto a TL).
    Para terminar, LFV culpar a arbitragem pela derrota não lembra a ninguém! Antes de se desculpar com o que vem de fora, deve olhar para dentro, pois é lá onde devem estar os problemas.
  • Carlos Brito.
    Com o plantel que tem à disposição deveria estar a fazer muito, muito melhor. 2 vitórias e 8 derrotas é muito mau.
    Depois de ter quase descido o Leixões, deverá descer o Rio Ave ...

Sem comentários: