sábado, 11 de abril de 2009

Liga Vitalis - 24ª Jornada

Resultados importantes nesta jornada.
Sem margem para dúvidas que o Olhanense e o Santa Clara ficaram mais perto da subida, não só por terem ganho, mas acima de tudo pelo facto da distância para o terceiro ter aumentado.
Na zona de descida, a Oliveirense voltou a cair lá e o Gondomar está a recuperar a olhos vistos.

O MELHOR DA JORNADA
  • Olhanense.
    A subida está cada vez mais próxima!
    O jogo desta tarde era importantíssimo por ser contra o 3º classificado e a resposta foi boa. A equipa ganhou, mas foi, por outro lado, muito displicente, falhando muitas oportunidades, com destaque para os desperdícios de Djalmir.
    Seja como for, olha para baixo a uma distância de 6 pontos.
    Destaque ainda para a assistência do jogo: 3.662 espectadores
  • Santa Clara.
    Ganhou com golos portugueses (Oliveira - uma das revelações e Pacheco) num terreno complicado, nomeadamente, em Vizela. A situação é idêntica à do Olhanense.
  • João Tomás
    O ponta de lança marcou o golo da vitória tirando a equipa da delicada posição de descida. O Boavista terá muito que lutar, mas este resultado foi muito importante para o futuro da equipa e do clube e chegou num muito momento-chave
  • Gondomar.
    A equipa está a fazer uma recuperação digna de registo, mas até agora insuficiente pois o atraso era significativo e a concorrência tem feito igual.
    Nesta jornada ganhou, fora, na Serra da Estrela, com golos de Evandro, Gora Tall e Severino
O PIOR DA JORNADA
  • Feirense.
    Há mais de dois meses que não ganha um jogo fora e esse registo não é nada abonatório para quem persegue os da frente. Esta semana, perdeu em Olhão e a esperança da subida é praticamente zero.
  • Gil Vicente.
    Destaco novamente esta equipa que era das que maior potencial e ambição tinha no inicio da época, mas a saída Prof. Neca foi a desgraça desta equipa. Neste momento é uma equipa mediana que está a fazer um campeonato tranquilo. Se Manuel Ribeiro foi razoável menos, João Eusébio foi mau.
    Uma desilusão!!!
  • Oliveirense.
    Empatou, mas é a grande perdedora da jornada.
    Caiu em zona de descida, por troca com o Boavista
  • Bruno Moura.
    Quando foi promovido, após os primeiros dias, prometeu bastante e gerou elevadas expectativas.
    5 meses depois, a conclusão é de clara frustração.
    O Beira Mar é, tal como o Gil Vicente, uma equipa a jogar para a tranquilidade, muito longe do seu potencial e os reforços de Inverno não mostraram ainda a justificação da sua contratação. Talvez tenha havido uma ilusão quanto ao jovem treinador...

Sem comentários: