domingo, 10 de maio de 2009

Liga Vitalis - 28ª Jornada

Muito emocionante a Vitalis, como há muito não se via!
Emoção na zona de subida e na zona de descida (em que 4 dos 5 últimos venceram)

O MELHOR DA JORNADA
  • Djalmir.
    É o homem da jornada. Teve o sangue frio necessário para decidir o jogo mais importante da época frente ao Santa Clara. Com a vitória desta manhã, cujo golo foi marcado por gp por este avançado, os algarvios ficaram muito mais perto da subida, ainda por cima tendo em conta que o 3º perdeu.
  • Oliveirense.
    Uma jornada muito positiva para os de Azeméis.
    Venceram um jogo, em que muita gente os davam como derrotados. Com sorte, crença e confiança (e muito que a equipa vai precisar dela nos próximos 2 jogos) venceu o favorito e poderoso U. Leiria. Está a resistir à pressão e saiu da zona de descida.
  • Evandro.
    O jogador do Gondomar marcou um golo vital nas Aves. Decidiu uma partida que poderia ser fatal para a sua equipa caso não tivesse ganho.
    O Gondomar, graças à derrota do Boavista saiu do último lugar, mas a concorrência também ganhou, o que não muda muito o cenário. Os próximos dois jogos serão difíceis e não há qualquer margem para derrota.
    A permanência será difícil de conseguir.
  • Freamunde (uma grande goleada), Gil Vicente (João Eusébio venceu um jogo!) e Sp. Covilhã garantiram a permanência
O PIOR DA JORNADA
  • O filme triste em que Mamadi, Hélder Godinho, Feirense e U. Leiria foram protagonistas. Uma confusão na qual a única coisa que se sabe que os primeiros rescindiram com o Feirense.
  • U. Leiria.
    Pressão?
    Falta de sorte?
    Demérito?
    Subestimação do adversário?
    Algumas das causas possíveis para a derrota do U. Leiria que perdeu uma melhor e talvez única oportunidade de chegar aos lugares de subida. Precisava de ganhar e era contra um dos últimos, mas a verdade é que não conseguiu e, como resultado, mantém-se no 3º lugar e a chorar o 2º
  • Boavista.
    Não vi o jogo, não sei as circunstância do golo do Gil Vicente. Sei isso sim, e é isso que conta, está no ÚLTIMO (!!!) lugar, a apenas 2 jogos do fim. Olhando para o calendário, não se pode queixar, ainda por cima tendo conta o confronto directo entre 14 e 15º.
  • Santa Clara.
    Perdeu um jogo importantíssimo, conservando, no entanto, o 2º lugar
  • Portimonense.
    Deu passos atrás na luta pela permanência. Trouxe 1 ponto de Aveiro, mas a concorrência conseguiu melhor.

Sem comentários: