sexta-feira, 31 de julho de 2009

Liga Europa e semana europeia

No meio da euforia (habitual) benfiquista, dos receios da gripe A, das exigências de pagamentos antecipados da PSP, da Peace Cup (muito sinceramente ainda não percebi porque realmente se chama "Peace"), a época começou para o P. Ferreira, Sporting e Sp. Braga e foi desastrosa para os 3.
O P. Ferreira corre o risco de ao ser eliminado ter arranjado um buraco financeiro para toda a época. Ainda por cima porque estamos a falar de prejuízo acumulado.
O Sporting continua nas poupanças. Uma derrota e uma má exibição comprometeram o treinador, a equipa e as finanças do clube.
A derrota do Sp. Braga veio pôr água na fervura. Domingos Paciência, que estava tão optimista e criticou Jorge Jesus de não ter feito mais a época passada, arrisca-se a ter de engolir o que disse mais depressa do que pensava. Não foi só a derrota. Foi a 2ª parte má e um sentimento de falta de humildade. Aliás essa é uma virtude que faz falta nessa equipa, mas espero que o choque de ontem a tenha feito acordar das nuvens.
Ainda é cedo para avaliar o impacto da Liga Europa que nasceu este ano. O P. Ferreira tem razão nas críticas que faz. As ideias da nova competição são boas, mas é necessário afiná-la.

Sem comentários: