segunda-feira, 17 de agosto de 2009

E o líder é ... o Sp. Braga!


Na 1ª jornada apenas uma equipa ganhou: o Sp. Braga.
Este número parece mentira, mas é verdade.
Comecemos pelo resultado mais surpreendente: o de Benfica.
Quem diria que a equipa iria fazer um jogo tão mau! Uma equipa muito nervosa, desconcentrada, talvez demasiado eufórica. O Benfica esteve nas nuvens. Não no céu, antes às portas do Purgatório. O empate acaba por ser um mal menor - contando que até falhou um penalty.
Peçanha foi a figura da partida e o guarda redes da jornada. Defendeu tudo o que havia para defender, menos o golo de Weldon.
No P. Ferreira 1-1 FC Porto, ainda não foi desta que os pacenses ganharam ao Porto. Ficou uma excelente imagem do conjunto amarelo e uma pobre dos azuis. Hulk protagonizou o pior da jornada - muito nervoso, insolente, com largo prejuízo para a equipa - irreconhecível. Mérito para Falcao que marcou na estreia.
Na Madeira, o Sporting confirmou o que toda a gente pensa - não tem equipa para lutar pelo título e ainda nem sequer marcou um único golo sequer (os 2 que contabiliza foram de adversários na própria baliza).
Em Braga, o Sp. Braga acaba por ser o rei da jornada, ora não fosse a única equipa a ganhar. O jogo foi muito equilibrado e interessante. Porém, temos de reconhecer que a vitória era o único caminho (e salvação) de Domingos que tem a sua imagem muito beliscada.
Nos restantes resultados, esperava mais do V. Guimarães...

OS MELHORES DA JORNADA

  • PEÇANHA
    Fenomenal!
  • SP. BRAGA
    Com ou sem pressão, foi o único a ganhar e é líder.
  • PAULO SÉRGIO (PF)
    À 3ª foi de vez : não perdeu com o FC Porto e deixou uma imagem muito positiva
  • JOÃO AURÉLIO
    Marcou o golo ao Sporting, correspondendo às expectativas de Manuel Machado que apostou nele inicialmente. Tem futuro promissor e, por enquanto, agarrou o lugar!

OS piores DA JORNADA

  • HULK
    Claro! Esteve irreconhecível, em todos os aspectos. Desiludiu!
  • BENFICA
    Demasiada euforia e excitação deram mau resultado.
  • JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT
    Tem motivos para se preocupar porque o jogo que a sua equipa fez foi demasiado mau para um candidato ao título. São necessários reforços e rápido para as ambições que tem

Sem comentários: