domingo, 9 de agosto de 2009

Sorte do Sporting e azar de Domingos


Domingos Paciência é o alvo dos próximos tempos dos adeptos bracarenses. Falou de mais, criticou a competência de Jorge Jesus e na 1ª oportunidade que teve para mostrar que fazia melhor, falhou. Perdeu, a sua equipa jogou mal e, pior, demonstrou preguiça no trabalho de casa (estudo do adversário) - uma coisa em que o seu antecessor era, e é, especialista.
Esta eliminação europeia é um retrocesso no crescimento do Sp. Braga, mas creio que seja um passo atrás para dar dois à frente.
Vejamos, na época passada, o Braga teve uma boa prestação na Europa, mas ficou muito aquém em todas as competições internas: era os timings, o cansaço das viagens, as lesões, etc. Agora, que já não está na Europa, tem todas as condições para fazer um brilharete no campeonato e taças portuguesas.
Mas, cuidado que esta situação é um pau de dois bicos. Domingos está proibido de falhar e esperemos que não seja traído pela pressão (que é muito traiçoeira, especialmente em Braga).
O P. Ferreira também foi eliminado. As expectativas eram baixas, mas quando falamos do 5º classificado de Israel e com tantos falhanços na partida de Guimarães, as desculpas deixam de ter força. Podia ter feito melhor ...
Na Holanda, com muita sorte, o Sporting passou à fase seguinte da Liga milionária. Há noites assim... Mas, ficou também a noção de que esta equipa a jogar assim não vai a lado nenhum. Paulo Bento é olhado de lado como nunca e a sua direcção técnica pode estar a ser vítima do "esgotamento de relação".


Sem comentários: