terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Novidade: O Sporting fez uma contratação no mercado português

Uma novidade nos último tempos.
O Sporting gastou dinheiro na contratação de jogadores do mercado nacional. Melhor, em jogadores portugueses, talentosos e com ambição. JOÃO PEREIRA é o primeiro a ser oficializado.
Trata-se de um dos, senão o melhor lateral direito português, com uma forte vertente ofensiva, mas como "não há bela sem senão", é também um jogador que "entra com tudo" e com temperamento que podemos apelidar "difícil"...
Em resumo, trata-se de um bom reforço, que tem a montra europeia para se mostrar aos colossos europeus. À partida, parece um bom investimento.
Há quem levante dúvidas sobre a sua costela benfiquista. Essa questão parece-me residual: um jogador deve acima de tudo ser profissional e dar o seu melhor pelo clube que lhe paga o salário ao final do mês.
Entretanto, vai sendo anunciada a intenção do Sporting em fazer regressar o seu atleta emprestado André Santos, mas a U. Leiria exige ... contrapartidas. Sinceramente não percebo, qual a política de empréstimos do Sporting. Então, essa possibilidade, tão real, não foi contemplada no contrato de empréstimo? Se é assim, qual é o interesse em ter jogadores emprestados? Quando precisa deles, não os pode dispor ...
Veremos se as tão aguardadas contratações de Inverno farão esquecer os fiascos das de Verão: Caicedo, Angulo ...

Sem comentários: