segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Liga Sagres - 18ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • DOMINGOS PACIÊNCIA
    A sua equipa mostrou dentro de campo, com 10 jogadores, porque razão está tão bem classificada. Com um guarda redes a valer ouro e três golos marcados por Paulo César, Matheus e Rentreria, o Sp. Braga ultrapassou mais um obstáculo. Isto numa altura em que o jogo psicológico já começou ...
  • FALCAO
    A figura do FC Porto, que foi o único dos 3 grandes a ganhar. Contra a Naval e moralizado pela estrondosa vitória frente ao Sporting, os portistas deram "chapa 3" à Naval. Tomás Costa, um dos melhores em campo, Falcao (mais uma vez) e Varela (que tanta falta faz ao Sporting!!!) marcaram os golos. Destaquei o argentino pelo seu poder decisivo no ataque portista e pela sua constância ao longo da época. Já marcou 20 golos em jogos oficiais. Com o empate do Benfica, os azuis e brancos convergiram.
  • BRUNO GAMA
    O Rio Ave já não vencia há muitos jogos e com a saída de João Tomás, as expectativas apontam para dificuldades. Pois bem, em dois jogos oficiais, duas vitórias do Rio Ave. Nesta jornada, Bruno Gama assumiu os dotes de goleador e foi o melhor em campo. Uma das figuras da jornada.
  • ORLANDO, JOÃO RIBEIRO e ANDRÉ VILLAS BOAS
    Todos portugueses, da mesma idade e protagonistas da vitória da Académica em Alvalade. Os dois primeiros marcaram os golos da vitória, enquanto que o terceiro entrou numa casa, que era para ser sua em Janeiro, pela porta grande. AVB vai recolhendo créditos e venceu pela 1ª vez um grande.
NEGATIVO DA JORNADA
  • SPORTING
    Todos mal: dirigentes, equipa técnica e treinadores (enfim toda a estrutura). A saída de Sá Pinto, a instabilidade de Rui Patrício, a má finalização (Liedson), a falta de estofo de Carlos Carvalhal, o azedar de relações com o Benfica (numa novela muito baralhada) e a mais recente polémica com Yannick Djaló são ingredientes de uma receita chamada CRISE. A derrota caseira frente à Académica foi mais um claro sinal de que algo tem de mudar, depois da equipa ter sido humilhada no Dragão frente ao FC Porto, num dos jogos mais importantes da época. O campeonato já era, restando apenas lutar pelo 4º lugar. Como se isso não bastasse, ainda há o eclipse de um activos mais caros do plantel: Hélder Postiga.

  • NACIONAL
    Agora que Manuel Machado voltou esperava-se que os resultados melhorassem, mas não foi isso que aconteceu. A equipa voltou a perder, desta vez numa região inédita: o Algarve. Para além de não aproveitar os deslizes consecutivos de U. Leiria e Sporting, de ser ultrapassado pelo Marítimo, o Nacional tem a pior defesa.

  • BELENENSES
    O treinador queixa-se da dificuldade dos seus jogadores em materializarem os bons treinos nos jogos, mas a verdade é que por este andar, a equipa desce de divisão mais cedo do que julga.

Sem comentários: