segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Liga Sagres - 20ª Jornada

Cada jornada que passe, nada fica como dantes.
Esta semana, enquanto que o FC Porto marcou passo, ao empatar em Leixões, Benfica e Sp. Braga ganharam e estão distantes no topo da tabela. Aliás foram as únicas 2 equipas a somarem 3 pontos.

POSITIVO DA JORNADA
  • SP. BRAGA
    Com o estádio cheio (30.186 espectadores), ora as entradas não fossem gratuitas, o Sp. Braga passou por algumas dificuldades para vencer o Marítimo. Com um público vibrante, a atmosfera era ao mesmo tempo de apoio e de pressão. O Sp. Braga ressentiu-se disso, mas aos 50' Meyong desfez o nulo que se registava ao intervalo. O Marítimo não se ficou e empatou com um golo de Djalma 10 minutos depois. Com muito coração, foi necessário esperar até aos 81' para o reforço (bem conhecido) Luís Aguiar decidir a partida. Um golo que nasceu de um lance ilegal que o árbitro não sancionou.
    Pelos vistos, a "sorte" toca a todos.
    Desta vez, nenhum comunicado, nem nenhum protesto, ou queixa. Dirão os bracarenses, inocentemente, que é pelas vezes que os árbitros têm errado contra o Braga!
    Seja como for, e como sempre é, o golo valeu e o Sp. Braga mantém-se na luta pelo 1º lugar. O resto é conversa!
    Contudo louvo a coragem de Domingos Paciência admitir que a bola tinha saído. Se fosse outro (não precisamos de nos esforçar muito para lembrar quem), diria que não tinha visto o lance!
    Quanto a António Salvador, espera-se que abra as portas do estádio mais vezes.
    Que sorriso tão amarelo, Domingos! O árbitro até foi amigo!

  • BENFICA
    Confesso que achei a vitória escassa. Estava à espera de uma goleada. Só surgiu um golo, mas foi suficiente para ganhar (golo de Cardozo).

  • LEIXÕES
    A estreia de Castro Santos correu bem: empatou frente ao FC Porto, pena que a concorrência também tenha pontuado.
NEGATIVO DA JORNADA
  • JESUALDO FERREIRA
    Um empate com sabor a derrota e das amargas. O FC Porto empatou perante um dos últimos do campeonato, não pondo na prática, todo o seu favoritismo teórico. Como se isso não bastasse, viu os dois de cima ganharem. O percurso do FC Porto tem sido muito irregular. Ora espeta uma goleada ao Sporting e está nas finais das Taças, ora atrasa-se no campeonato (está a 9 do Benfica e a 8 do Braga). O jogo de domingo será decisivo.

  • V. SETÚBAL
    A sua displicência e deslumbramento ao ganhar na 1ª parte por 0-2, juntamente com a expulsão deHélder Barbosa ditaram um empate castigador em Leiria.
TREINADOR DA JORNADA: Domingos Paciência

ALGUMAS DAS MELHORES FOTOS*:




*Agência Lusa

Sem comentários: