segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Liga Vitalis - 19ª Jornada

O Beira Mar é o grande derrotado da semana. Bastou vacilar frente ao Fátima em casa (derrota por 0-1) para ter um pelotão de perseguidores à perna. Sob contextos diferentes, Portimonense, Oliveirense, Santa Clara e Feirense ganharam e reduziram distâncias.
No fundo da tabela, os dois últimos perderam e tornaram a aumentar a distância para o 14º classificado, que agora são o D. Chaves (é bom que desça das nuvens e rápido) e o Penafiel. O Varzim foi ganhar a Trás os Montes e recupera na tabela.

POSITIVO DA JORNADA
  • PEDRO MIGUEL
    Elejo-o como o treinador da jornada e a sua equipa o melhor conjunto da semana.
    Não sei até quando vai durar o fogo da Oliveirense, mas a verdade é que a equipa já soma 5 vitórias consecutivas e está no 3º lugar. É obra, para quem tem um dos orçamentos mais baixos da Liga de Honra e ainda perdeu dois jogadores no mercado de Inverno (não contratando nenhum). A figura desta semana tornou a ser CÍCERO, um promessa adiada do futebol português. Está a ganhar confiança e a ser fucral nesta onda de bons resultados da equipa. Por falar em adiamentos, Jorge Silva, histórico guarda redes, regressou aos relvados, por força da necessidade de substituir Marco que se lesionou.
  • JOÃO SILVA.
    Quem diria que um ex-júnior do D. Aves (não me lembro de nenhum grande jogador formado neste clube), seria à 19ª jornada, o 3º melhor marcador do campeonato? Felicito o jogador e o treinador Micael Sequeira pela coragem, que falta a muitos, em apostar em caras novas. O resultado deste jogador deve servir de exemplo (embora não haja duas pessoas iguais). Quanto à equipa, vai realizando um campeonato regular, a meio da tabela.

  • GONÇALO ABREU
    O avançado madeirense tem sido muito importante na recuperação pontual deste frágil Varzim. Há duas semanas marcou o golo da vitória frente ao Feirense e nesta marcou em Chaves. Assinale-se igualmente o bom desempenho do colectivo. Será que finalmente o Varzim encaminhou?

  • STA CLARA, PORTIMONENSE e FEIRENSE
    Ganharam, com maior ou menor dificuldade, dizendo presente na luta pela subida, embora os algarvios estejam melhor colocados. Oliveira, Roberto e Alê destacaram-se.
NEGATIVO DA JORNADA
  • BEIRA MAR
    Uma derrota pode ser fatal e a de ontem deitou abaixo muito do que tinha conseguido. Se o resultado foi mau, então a exibição ainda foi pior!
    Terá sido a pressão, terá sido o frio, terá sido jogar ao domingo à tarde (!)?
    A verdade é que a exibição foi das piores que o Beira Mar já fez esta época, metendo água em todos os sectores: quer o ofensivo (muitas oportunidades desperdiçadas), quer o da defesa.
    Como se isso não bastasse, a concorrência (5 equipas) venceu toda.
  • RUI QUINTA
    Deve ser o próximo treinador a sair. Os resultados do Gil Vicente (tornou a perder, em casa, por 0-2) estão de longe de condizer com os objectivos da subida. Esperava-se mais...
  • D. CHAVES
    4 derrotas consecutivas dizem tudo do semifinalistas da TP
  • CARREGADO E SP. COVILHÃ
    O fosso aumenta cada vez mais

Sem comentários: