sexta-feira, 23 de abril de 2010

Apontamentos - 24 de Abril

  • 600.000 € do Sporting para Guimarães
    É realmente um valor demasiado elevado para contratar um treinador para ser campeão, que nunca se viu confrontado com um nível tão elevado de competitividade. A idade não é um posto, mas os "velhos do Restelo" do Sporting já vieram criticar a inexperiência de Paulo Sérgio, lembrando-se de que os últimos treinadores campeões em Portugal foram Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira, duas raposas velhas, que já passaram pelo ... Braga. A contratação de Paulo Sérgio não me parece perigosa, mas o valor gasto é muito elevado, ainda por cima tendo em conta que o Sporting anda não vendeu nenhum jogador.
    Qualidades como trabalho, método, disciplina e humildade fazem parte do reportório de Paulo Sérgio.

  • FUGA DE GUIMARÃES
    Depois de conhecido o nome do novo treinador do Sporting, a imprensa portuguesa entretém-se a escolher os nomes do plantel do V. Guimarães que Paulo Sérgio quererá levar para o Sporting. Mas rumores leva-os o vento e a falta de vendas leva à ficção.

  • FERNANDO GOMES UNÂNIME
    Esta semana foi rica em manifestações de apoio, por parte dos clubes, a Fernando Gomes. Economista, portuense (ou portista ?), com um currículo invejável na área empresarial de topo, conseguiu reunir o apoio de quase todos os clubes, não obstante já ter sido administrador da SAD do FC Porto. A verdade é que conseguiu consenso vindo de Lisboa e isso já um bom inicio. Tem muitos desafios pela frente...

  • RUMO À COVILHÃ
    Vejo com muito bons olhos, a descentralização levada a cabo pela FPF na preparação da selecção para os grandes eventos de futebol. Primeiro Évora, depois Viseu e agora a Covilhã. São iniciativas fantásticas para um Interior cada vez mais deprimido e desertificado.

  • FIGO, MOURINHO E OLEGÁRIO
    Todos nas bocas do mundo! Que trio!
    Tudo a propósito do jogo da LC que o Inter de Milão venceu (e goleou) o Barcelona por 3-1. Tanta dor de cotovelo que por aí anda!
    De José Mourinho já se sabe que só pode haver polémica. É convencido, mas tem que lutar contra a muita inveja que circula em toda a Europa contra si. Olegário Benquerença nem lá fora escapa à sua incompetência como árbitro (achava que era só em Portugal!). Quanto a Luís Figo, foi referenciado pelo facto de já ter actuado no Barcelona e no Inter. A sua imagem está no charco e não é devido a isso...

  • ENCHENTES BRACARENSES
    Avança-se que 40 autocarros vão de Braga à Figueira da Foz para apoiar o Sp. Braga. Por este andar, o clube tem tantas adeptos nos jogos em casa como nos fora, porque a média no Axa não chega a meia casa.
    Por falar em Braga, Eduardo e Domingos Paciência têm sido muito falados nos últimos dias. Eduardo poderá ter o Benfica interessado e Domingos seria um bom treinador para o Sporting, caso Paulo Sérgio não tivesse sido contratado. A ver vamos se não vai para o Porto...

  • VAN DER GAAG OUT DO MARÍTIMO
    O Marítimo não vai renovar com o holandês, que efectivamente, como fomos dando conta ao longo da época, não fez um trabalho entusiasmante. Para o clube que mais dinheiro desperdiça em más contratações em Portugal, em função dos fracos resultados que obtém, ficou aquém das expectativas. Para além dos fracos resultados, teve tempo suficiente e o mercado de Inverno para trabalhar a equipa.
    Venha o próximo!

  • NOITADAS MARITIMISTAS
    Os jogadores do Marítimo portaram-se mal esta semana. Com os objectivos da época já falhados, os atletas resolveram ir para a boémia. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, aplicou multas. Seria bem mais estratégico escolher muito melhor os jogadores de contrata, em vez de gastar tantos euros em jogadores fracos.
    Por falar em noitadas, de Leiria também chegam noticias de histórias confusas em que alguns jogadores leirienses estão envolvidos, entre os quais, o ex Sporting, Ronny. Histórias destas não são novas por aqueles lados.

  • DESGRAÇA BELENENSE
    Desta será mesmo de vez?
    Viana de Carvalho, presidente do Belenenses, eleito no final da época passada, na sua estreia, desceu a equipa. Os maus resultados vêm-se a arrastar desde que Jorge Jesus deixou o clube. Esta época foram particularmente negativos e as estatísticas não enganam: em 27 jogos, a equipa só tem 2 vitórias, o pior ataque e 39 golos sofridos. Há muito que varrer naquela estrutura e quanto mais cedo, melhor.
    Por algum motivo, vêm hoje noticias a público pedir a demissão do actual presidente.
LIGA VITALIS
  • DANIEL RAMOS OUT DO TROFENSE
    A época está a acabar e, como se esperava, Daniel Ramos não vai subir o Trofense. Não é treinador que aprecie, mas é injusto culpá-lo pela não subida da equipa. Chegou tarde de mais. Não se lhe podia pedir o céu.
    Relativamente à prestação da equipa, transcrevo o que escrevi em 3 de Abril:
    " O Trofense foi a DESILUSÃO da época. Era (um dos poucos) candidatos assumidos à subida. Contratou bons jogadores, um treinador experiente, tendo à sua disposição um dos maiores (senão mesmo o maior) orçamentos das 16 equipas do campeonato. A 5 jornadas do fim, o objectivo já é dado como falhado. Se Vítor Oliveira esteve aquém das expectativas, Daniel Ramos não esteve melhor."
  • VARZIM SUBSIDIO-DEPENDENTE
    Enquanto o clube não se livrar deste ingrato estatuto não vai a lado nenhum, continuando a arrastar-se. A arrastar-se sem rumo. O pior é o facto de dinheiros públicos, que saem do bolso dos contribuentes serem aplicados em salários de jogadores profissionais de futebol.
    Será que é isto a justiça social?

  • IMPASSE DIRECTIVO NO FREAMUNDE
    Há muito que o presidente do Freamunde anda a ameaçar não se recandidatar e será desta que vai deixar de vez a presidência o clube? O Record noticia que o planeamento da próxima época está parado. Jorge Regadas tem tido sucesso à frente do Freamunde: subiu a equipa e feito campeonatos regulares. Por isso mesmo, será que o técnico estará disponível para continuar ou vai preferir sair pela porta grande?

DIVISÕES SECUNDÁRIAS
  • 4 BILHETES
    A notícia é dada pelo JN, na edição de domingo. No jogo dos Distritais do Porto entre o Progresso e o Barrosas foram vendidos apenas 4 bilhetes. Haja dó destes pobres clubes!

  • DESASTRE BRACARENSE
    A 2ª fase dos campeonatos nacionais de juvenis e iniciados está a ser uma vergonha para o Sp. Braga. Em Juvenis: 4 jogos, 4 derrotas. Em Iniciados: 4 jogos, 2 derrotas.
    Alguém explica o que se passa com os miúdos bracarenses? Olhem para o seniores!

  • ALTA RODAGEM NA SÉRIE C DA 2ª DIVISÃO
    Competitividade máxima naquela série fantástica. Ninguém tem o seu futuro decidido. Muitas emoções aguardam-se nos últimos jogos.

Sem comentários: