sábado, 24 de abril de 2010

Apontamentos - 24 de Abril

  • MANUEL MACHADO
    ManuelMachado pode ser o próximo treinador do V. Guimarães e talvez tenha chegado a altura e deixar o Nacional, sendo certo que se o fizer agora, fa-lo-á pela porta grande. Esta época, Machado levou a equipa à fase de grupos da UEFA e lançou Ruben Micael para o estrelato (€) do Dragão. Como é óbvio, o sucesso europeu teve custo no futebol interno. Por isso, pode-se considerar que o MM fez um bom trabalho no Nacional esta temporada. Precisamente por isso, talvez seja altura de partir para um novo clube e abraçar novos projectos. Rui Alves não gostou do alegado interesse do Guimarães em contratar o seu treinador e por isso quer fazer uma queixa na Liga por aliciamento (!?).
    Será por MM ainda ser treinador do Nacional ou pelo facto do Guimarães apoiar o seu oponente na candidatura à Liga?
    Se assim for, ainda em campanha eleitoral, as coisas começam mal, muito mal, com a mistura dos interesses colectivos com os individuais.
    Será que ou está comigo ou estás contra mim?

  • PORTIMONENSE ENGASGA-SE
    O jogo para "homens de barba rija" tornou-se numa derrota com dimensões incalculáveis para o Portimonense. Litos é candidato ao pior treinador do ano, caso não consiga a subida. Digo isto porque tem sido incompetente na mensagem que tem passado para o balneário. Nos últimos jogos, a equipa do Portimonense tem sistematicamente acusado nervosismo, tensão e exibições muito frágeis, apesar de ter ganho. Nesta jornada, o adversário era muito forte e também ex-candidato à subida. Os algarvios tal como era esperado, sentiram dificuldades. Marcaram primeiro por Ivanildo, mas em 5 minutos sofreram dois golos, e ainda por cima, um na própria baliza.
    A mensagem de Litos não passou, ou talvez pior, ainda prejudicou mais a equipa. Lito Vidigal deixou muitas, muitas saudades, pois o seu sucessor não deu continuidade ao seu bom trabalho.

  • ESTÁDIO DO FEIRENSE MAIS BONITO
    Não sei há quanto tempo é que o Estádio Marcolino de Castro tem cadeiras em quase todas as bancadas. Só reparei hoje. Mas lá que fica mais bonito, fica.

  • ESTORIL GARANTE PERMANÊNCIA
    A 2 jornadas do fim, o Estoril lá garantiu a permanência, ao vencer o D. Aves por 1-0. O plantel do Estoril era muito arriscado (ai se fosse no mercado financeiro!!!), pois foi construído com base numa parceria com uma empresa representante de jogadores. Esta solução permite ao clube ter jogadores a baixo custo e com qualidade. É um risco elevado, quando são maioritariamente jovens e brasileiros. O início foi tímido e céptico: Dimas e Hélder Cristóvão saíram, mas o experiente Prof. Neca deu a volta à situação. Paulo Santos, Calé e Antchouet foram os mais influentes. Agora pensar nas férias!

  • RUI ALVES PONDERA IMPUGNAR AS ELEIÇÕES DA LIGA
    Será porque vai perder?
    Tão oportuna e sem fair play esta (futura) decisão.
    Rui Alves anda com muito atarefado na defesa dos seus interesses: Manuel Machado, a Liga...

Sem comentários: