segunda-feira, 12 de abril de 2010

Liga Vitalis - 26ª Jornada

Volte face na liderança do campeonato. O Beira Mar (1º) empatou com o Santa Clara (2º) e o Portimonense aproveitou, ao vencer por 2-0. Na cauda da tabela, o Chaves e o Carregado mantêm-se nos últimos lugares. A competitividade deste campeonato está ao rubro e ninguém arrisca prognósticos.


POSITIVO DA JORNADA
  • PORTIMONENSE
    Sem margem para dúvidas, é o grande beneficiado da jornada. A equipa algarvia venceu por 2-0 o Sp. Covilhã, sem fazer, mais uma vez um jogo brilhante. As exibições não têm sido entusiasmantes, mas os resultados sim! Isso é que interessa: eficácia e pontos. Esta semana, o Portimonense contabilizou o terceiro jogo sem sofrer golos. Pedro Moita e João Pedro (nenhum deles é avançado) marcaram os golos.
    A equipa só depende de si.
  • RONALDO
    A Oliveirense venceu um jogo muito difícil em casa, perante um atraso insólito, em que o futebol foi colocado ao serviço da sociedade.
    Ronaldo bisou e Cícero, logo nos primeiros segundos de jogo, inaugurou o marcador. Pode nem ter sido a melhor equipa em campo, mas foi a mais feliz e a sorte conta sempre. Com esta vitória, a Oliveirense mantém-se na luta pela subida. Quem diria que iríamos estar a digitar estas palavras no inicio da época?

  • REGUILA
    Hat Trick do avançado português, que já tem 30 anos. A sua equipa já não vai a lado nenhum, mas Reguila vai a caminho da liderança dos melhores marcadores, mas João Silva não vai facilitar.
  • VARZIM - PENAFIEL
    Pelo que nos dizem as crónicas, deve ter sido um jogo muito emotivo. Um empate num dos melhores jogos da jornada, com uma arbitragem muito polémica de ... Elmano Santos. André, Pica, Vitor e Michel marcaram os golos.

NEGATIVO DA JORNADA

  • FEIRENSE
    Já não vai subir esta época. Muita fraca a prestação da equipa, desde que Francisco Chaló saiu. Quanto a Carlos Garcia, não nos parece justo que seja o bode expiatório. Cumpriu o contrato que Rodrigo Nunes lhe propôs. Este sim, deve ter a consciência pesada, mas também é verdade que não somos bruxos para adivinhar como seria a reacção da equipa, caso Chaló tivesse ficado.
    O que vale é mais um empate feirense e um 5º lugar a 5 pontos do lideres.
  • D. CHAVES
    Uns chamam-lhe ansiedade, outros chamam-lhe preguiça de meter o pé, a pensar no jogo desta semana para a Taça de Portugal. Vale um empate arrancado ao Gil Vicente e um ponto conquistado ao Sp. Covilhã. Mesmo assim, mantém-se abaixo da linha de água.

TREINADOR DA JORNADA: Litos (Portimonense)

NOTAS:

  • Insólito. Há acontecimentos que marcam um evento. Que o digam todos os que foram ao Estádio Carlos Osório em Oliveira de Azeméis e quando olharam para o relvado, viram um ... helicóptero.

  • João Silva. O miúdo avense que deve estar a caminho do Everton tornou a marcar nesta jornada. Foi o seu 13º golo, num jogo muito azarado para a sua equipa, que não conseguiu marcar, apesar das muitas oportunidades.

  • Djamal. O motivo da lesão do jogador do Beira Mar deixou todos incomodados. Não foi num treino, nem num jogo, nem lance com um adversário, mas devido ao mau estado do relvado onde treina. Não foi num pelado, mas num estádio do Euro'04. É uma realidade: os estádios de Tomás Taveira têm todos problemas no relvado: Aveiro, Leiria e Alvalade.
  • Cinto. Vitor Pereira, treinador do Santa Clara, começa a difinir a sua imagem: camisa por dentro das calças, sempre seguras com um cinto. Será esse o seu amuleto?

VIDEOS

Oliveirense - Sp. Covilhã


Beira Mar - Santa Clara


Freamunde - Trofense

Sem comentários: