domingo, 18 de abril de 2010

Liga Vitalis - 27ª Jornada

Faltam jogar 9 pontos e nada, nada está decidido! Nem quanto a subidas (onde o Feirense foi o único a desistir, mas o equilíbrio aumentou mais que nunca, ora os 4 primeiros não estivessem separados por uns escassos 2 pontos !!!), nem quanto a descidas, onde a vitória do Carregado baralhou a contas. João Silva tornou a marcar, enquanto que Tatu fez um hat-trick há moda antiga. Este é outro campeonato paralelo e também muito equilibrado: quem será o melhor marcador do campeonato?





  • LEANDRO TATU
    Incontestavelmente o herói da jornada.
    Marcou três golos frente ao Freamunde e recolocou a sua equipa na rota da subida. O Santa Clara foi o único dos quatro primeiros a vencer.
    O avançado brasileiro já soma 13 golos marcados e está ombro a ombro com Reguila e João Silva na luta pelo título de melhor marcador do campeonato.

  • CARREGADO
    Ao fim de 27 jogos, o Carregado conseguiu a sua 5ª vitória. Já amealhou 21 pontos, o que não é nada mau para uma equipa quase amadora. A sua permanência é quase impossível, mas deixa boa imagem: um clube cumpridor, certinho e discreto. João Sousa podia ter feito melhor. Éloi Zeferino, por sua vez, devia ter entrado mais cedo.
    Nesta jornada, destaque para mais um golo de Matão, o reforço de Inverno mais produtivo dos campeonatos profissionais. Desde que chegou em Janeiro, marcou 4 golos.

  • ZÉ LUÍS
    Primeiro jogo, primeiro golo deste júnior do Gil Vicente.
    Paulo Alves trouxe boas ideias da selecção e este é primeiro rebento de trabalho que se deseja nos clubes: a aposta na formação.
    Zé Luís marcou o golo do empate e roubou festa ao Beira Mar.
    Ver comentário ao jogo aqui.

  • MICHEL
    O avançado do Penafiel tem sido penalizado pela fraca performance da sua equipa ao longo da temporada. Nesta jornada, Michel marcou o seu 10º golo, no primeiro ano de Liga de Honra. Tem 23 anos é foi a grande figura da equipa. Por falar nisso, os durienses despertaram a tempo para o campeonato. 3 vitórias nos últimos 5 jogos, foram o suficiente para garantir a permanência.
    Objectivo atingido.

  • SP. COVILHÃ
    Pontinho a pontinho lá vai a nau, agora no 13º lugar.
    Mas cuidado com as ilusões, os 27 pontos que tem são um trapézio ... sem rede.

  • Cuco, Vasco Varão, Marco Cláudio
    Marcaram pela 1ª vez, à ... 27ª jornada





  • D. CHAVES
    Arre! A equipa não ganha! Nem depois de ser coroada com finalista da TP!
    Já há muito que alertamos para o estado de lua de mel que a equipa vive. Ou acorda, ou dá em divórcio ... da Liga de Honra.
    Mas nem tudo são más notícias (aliás, só os resultados do campeonato e as dívidas é que são más para esta equipa), Bamba marcou um golo nesta jornada. Ora, Bamba é um dos jogadores mais cobiçados deste campeonato (a par de João Silva) e com este golo (o 2º), ficou ainda mais valorizado. O bom é que este golo fará aumentar o seu valor de mercado, permitindo ao D. Chaves aumentar o seu preço, numa venda nos próximos meses.

  • LITOS
    O treinador do Portimonense não está a ser competente na mensagem que de,ve enviar para o balneário. A sua equipa joga um futebol muito pouco seguro, desatraente, mas feliz nos resultados. Litos está a corresponder, infelizmente, às más expectativas que fomos desenvolvendo desde o momento em que entrou.
    Conseguirá o Portimonense a subida?

  • POUCO PÚBLICO
    Como é que é possível estarem só 381 espect. no Santa Clara - Freamunde, num jogo tão importante e numa altura fundamental da época?
    200 no Carregado - Varzim, em que as duas equipas lutam pela promoção?
    383 no Covilhã - Feirense? Tudo bem que o Braga jogava a essa hora, mas a equipa merecia mais apoio...
    A crise, os horários, a má arbitragem, etc são os motivos mais frequentes, mas depois não se espantem da Vitalis deixar de patrocinar a competição.

VÍTOR PEREIRA
(Santa Clara)

Sem comentários: