sábado, 3 de abril de 2010

Liga Vitalis - 25ª Jornada

O tempo começa a apertar e a emoção a aumentar. Qualquer resultado que não seja a vitória, pode ser fatal!
Que o digam Carregado, D. Chaves e Oliveirense.


LEONARDO JARDIM
(Beira Mar)


Passemos, então à disseminação da jornada.





  • ARTUR
    O médio, formado no Beira Mar, está a atravessar o melhor momento da sua carreira. Figura decisiva no trajecto de liderança da equipa, marcou o golo da vitória num teste difícil contra o Trofense. Artur marcou o 7º golo e igualou Rui Varela no topo da lista dos melhores marcadores do clube. Ver comentários ao jogo no final do post.

  • GARAVANO
    Que maravilha! Foi assim que correu a jornada ao Portimonense. Uma vitória arrancada a ferros, num jogo equilibrado e sem brilhantismo frente ao Fátima. Garavano, na 2ª parte marcou um golo bonito, após assistência de Vasco Matos. Com o golo do argentino e os desaires dos adversários, o Portimonense garantiu o 2º lugar. Agora necessita de o aguentar até ao fim... Litos vai ser testado.
  • PENAFIEL
    Uma vitória valente frente ao D. Chaves, que vale a permanência. Apesar de ainda não a ter assegurado matematicamente, a presença no próximo campeonato da LH já não deve fugir aos comandados de Lázaro Oliveira, que termina a jornada no 10º lugar, com mais 7 pontos que o 15º. Ricardo Nascimento e Guedes marcaram os golos.





  • OLIVEIRENSE, SANTA CLARA e D. CHAVES
    Bbuuuuuuuuuuuuuuu!!! O fantasma da época passada está a assombrar o Santa Clara, que com os resultados que está a acumular, corre o sério risco de vir o sonho da subida morrer na praia. A 5 jogos do fim, desperdiçou a oportunidade de chegar ao 2º lugar, ao empatar em casa com um dos últimos classificados. O resultado foi 1-1, com um golo marcado na própria baliza do Sp. Covilhã.
    Já a Oliveirense tornou a perder pontos, desta vez em Barcelos. Perdeu por 1-0 e o 2º lugar, caindo para 4º. Será que a equipa está a acusar ansiedade? Ou está a sentir dificuldades tácticas na concretização?
    Já o D. Chaves está desiludir muito. Desde que chegou à semi-final da Taça de Portugal nunca mais ganhou (20 de Dezembro foi a data da última vitória) e até já trocou de treinador. Onde estão o Carlos Pinto, o Castanheira, o Clemente que tão bem estiveram na 1ª volta? Será que os jogadores estão com medo de "meter o pé"? Estarão ansiosos?
    Os números falam por si, só há mais 5 jogos para evitar o regresso à 2ª Divisão!
    Seria lamentável o finalista da TP terminar a época relegado para o terceiro escalão do futebol português...





  • João Silva. O avançado anda nas bocas do mundo e no portfolio do Everton. Para tudo ser perfeito falta um empresário com o estatuto de Jorge Mendes. Nesta jornada, com as atenções centradas na sua exibição, o miúdo tornou a marcar. Conta com 12 golos e lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato. Que mais se pode exigir?
    Concerteza os olheiros ingleses ficaram bem impressionados
  • João Freitas. O presidente do D. Aves manifestou, esta semana, a sua indisponibilidade em continuar à frente do clube por estar agastado pelas más arbitragens que o clube a que preside tem sido alvo. Hoje, foi a vez do treinador adversário, Eduardo Esteves acusar o árbitro de se deixar influenciar pelo discurso revoltado do presidente: o "Aves condicionou o árbitro nos jornais e, se calhar, isso vale a pena". Declarações infelizes (mas realistas) como estas não são novas (ainda a época passada Jaime Pacheco assumiu isso mesmo). O técnico varzinista queixa-se ainda de uma grande penalidade por assinalar a favor da sua equipa. O caricato e irónico da situação é que agora ninguém ouve o Dr. João Freitas a dizer que a sua equipa foi beneficiada. Será isto seriedade no futebol?
  • Lulinha. O jogador brasileiro, muito afamado, tornou a marcar na Liga de Honra, mas apenas pela ... 2ª vez. Estranho, um avançado com rótulo de craque, com 23 jogos nas pernas, ter tão poucos golos marcados. Será que não houve um inflação do seu talento? As estatísticas falam por si.
  • Cartaxo. O Carregado já está nas despedidas. Mais uma derrota em casa, mas a falta de apoio do público não deixa de ser uma crítica ao clube. Se as dificuldades já eram muitas à partida, jogar no Cartaxo ainda piorou mais as coisas.

Fátima 0-1 PORTIMONENSE

O Portimonense venceu esta manhã por 1-0 o Fátima. Parece que tomou juízo, ao não desperdiçar pontos nesta fase tão avançada e decisiva do campeonato. A vitória foi no terreno do adversário e o golo da partida foi marcado por Garavano aos 58's. Foi um dos poucos momentos de interesse da partida. A assistência foi de Vasco Matos, com Diogo na jogada, com o argentino a fazer belo golo de trivela (ainda que com a ajuda do poste).


Trofense 1-1 BEIRA MAR


O Beira Mar venceu esta tarde, graças a um golo solitário de Artur (que está a realizar a sua melhor época de sempre) e mantém vivo o 1º lugar, depois do raspanete público do seu treinador. Fora de casa, os jogadores recuperaram a concentração, que tanto Leonardo Jardim reivindicou. O resultado foi o melhor: uma vitória, à espera que os adversários escorreguem.
Quanto ao Trofense, viu eliminadas as suas possibilidades de subida. Foi a DESILUSÃO da época. O Trofense era (um dos poucos) candidatos assumidos à subida. Contratou bons jogadores, um treinador experiente, tendo à sua disposição um dos maiores (senão mesmo o maior) orçamentos das 16 equipas do campeonato. A 5 jornadas do fim, o objectivo já é dado como falhado. Se Vítor Oliveira esteve aquém das expectativas, Daniel Ramos não esteve melhor.Recorde-se que esse treinador foi um dos mais incompetentes na temporada transacta ao descer o Gondomar (e, claro, por só ter reconhecido à 20ª jornada, que ... afinal, teria de adaptar o seu modelo de jogo aos jogadores que dispunha no plantel).



(O post vai ser completado ao longo da jornada)

Sem comentários: