domingo, 20 de junho de 2010

Apontamentos - 20 de Junho

- Homenagem a Saramago
Fica bem à selecção a homenagem no jogo de amanhã à memória de Saramago, mas será que o escritor ligava alguma coisa à selecção?
A editora "Caminho" agradece.

- Caganeira na selecção

A selecção das vaidades que até leva cozinheiros para a África do Sul, como se fosse isso que desse resultados, ficou de caganeira, pronto diarreia, vá lá "complicações gastrointestinais". Só esperamos que não dê vontade de ir à casa de banho a nenhum jogador durante o jogo.

-Lesão de Deco
Deco, que criticou as opções de Carlos Queirós, lesionou-se curiosamente nas vésperas do jogo em que poderia ter que ficar de castigo interno por discordâncias com o treinador. É estranho, depois de Nani já ter levantado ondas. Seja como for, as melhoras de Deco e esperamos que sejam apenas problemas objectivos e as melhoras.

-A sinceridade de Anelka
Anelka, jogador francês, deu um murro na mesa e insultou o seu treinador, ficando logo excluído do Mundial. O surpreendente não foi a reacção impulsiva e rude do jogador, mas a publicação num jornal da situação. Afinal não é só por cá, que há demasiadas vaidades...

-Anti vuvuzelas
aqui disse que aquela gaita é insuportável e não sou o único. A GALP cobra 1€ por ela e nós devíamos cobrar para termos de levar com aquilo que mais parece um zumbido de abelhas...

-Crise e Benfica
No Benfica, não há crise. Aproveitando o empréstimo obrigacionista e antecipando as receitas da Champions, o Benfica tem investido bastante para a próxima época: 22.000.000 euros só em ... 4 jogadores (Gaitan - 8.4; jara 5.5; Fábio Faria - 2.1 e Roberto - 6)

-Fernando Couto no Sp. Braga
Chegou ao fim o trabalho de Carlos Freitas. O manager contratado ao Sporting foi muito eficaz no Sp. Braga, pois construiu uma equipa vencedora, que chegou pela primeira vez na sua história à Liga dos Campeões e esteve na luta pelo título. Por isso, só se pode classificar de EXCELENTE o trabalho de Freitas.
O sucessor é o antigo internacional do FC Porto, Fernando Couto. O estreante terá uma herança pesada, um presidente super exigente e um ex-colega como treinador principal. É uma aposta de risco, mas será um bom sitio para começar.

-Baliza do Sporting
Costinha quer contratar um guarda redes, para concorrer com Rui Patrício. Não parece ser a área mais frágil da equipa, pelo contrário. Rui Patrício tem dado muito bem conta do recado. É um dos melhores e mais promissores (€) guarda redes em Portugal e não me parece que Nilson seja em nada melhor que ele.

-Desmembramento da equipa técnica do Porto
Jesualdo na Málaga, João Pinto na Covilhã e Rui Barros? Para a formação do Porto?
Não vão para grandes clubes, mas é o que se arranja. Para Jesualdo nesta altura da sua carreira, é dificil de definir o que é um passo atrás ou à frente? Quanto a João Pinto, segue o que vem nos livros: estrear-se num clube modesto da Liga de honra, longe da pressão e das grandes confusões (ser adjunto é diferente de ser treinador principal). Do lado dos serranos, imita-se a receita de Hélio Sousa, que trouxe bons resultados

Sem comentários: