quinta-feira, 3 de junho de 2010

A promessa André Villas Boas

Eis o novo treinador do FC Porto.
É um nome que entusiasma, não pelos resultados insípidos que obteve na Académica (onde esteve uns mesitos) mas pela mística e entusiasmo que deu à equipa e aos adeptos conimbricenses. Para além disso, carrega consigo o estatuto de adjunto e fiel adjunto de José Mourinho.

Tem 32 anos e é a sua inexperiência como treinador principal é que deixa a "pulga atrás da orelha" a muita gente. Até agora ainda não mostrou NADA de extraordinário. Ser treinador principal de uma equipa de top como é o FC Porto, não é o mesmo que ser adjunto de José Mourinho. Para além disso, arrisca-se a ser desautorizado no balneário por vozes mais velhas.
Tudo isto são riscos, mas acho muito bem que se dê oportunidade a jovens, que têm TUDO a mostrar e a provar. Ser-lhe-á exigido: novas ideias, projectos, modelo de jogo e uma mentalidade vencedora. Este é a altura correcta para renovar o clube e a equipa. Os desafios é ser campeão e fazer uma boa campanha na Liga Europa, sem descurar a Supertaça frente ao Benfica.
Mas, Villas Boas já deve ter aprendido a lição: nunca dizer "palhaçada" pois essa brincadeira custou-lhe a não ida para o Sporting. Disse-o na altura devida que talvez fosse melhor assim: ao ficar na Académica até ao final da época, ganharia ritmo e experiência. Agora está no FC Porto, onde vamos ver o que ele vale!

Sem comentários: