sexta-feira, 16 de julho de 2010

Apontamentos - 16 de Julho

  • Nordsjaelland para o Sporting
    Que raio de nome! Trata-se de uma equipa dinamarquesa e pouco mais se sabe. Não tem grande estatuto europeu e o Sporting é claramente favorito!

  • Celtic para o Braga
    Podia ter sido melhor o sorteio para os bracarense. Calhou-lhes os vice campeões escoceses do Celtic de Glasgow, uma equipa habituada a jogar em Portugal e já rotinada nas competições europeias. Ainda defrontou o FC Porto recentemente. O Braga, que já sabia que ia ter equipas fortes, tem de se preparar muito bem e contar com a estrelinha da sorte.
    Sorteio completo

  • Honka Espoo ou Bangor para o Marítimo
    Caso o Marítimo passe o Sp. Fingal, vai defrontar uma desta duas equipas. A primeira é finlandesa e a segunda também é irlandesa. O facto de serem desconhecidas, retira-lhes algum estatuto de favoritismo. Mas nada para além disso.

  • Quaresma joga
    Ricardo Quaresma está no Besiktas. Não se safou no Barcelona, nem no Chelsea, nem no Inter de Milão. A descer na carreira, está na Turquia e já começou a época. Ontem jogou na mesma eliminatória que o ... Marítimo. Ao que parece o jogador tem muitos fãs e é bastante idolatrado na Turquia.
    Oxalá que aproveite esta nova oportunidade.

  • Au ralenti no Olhanense e P. Ferreira
    Não sei o que se passa com estas duas equipas, mas lá que a pré época está a ser muito insípida, para nós, está. Não há quase um único reforço que se diga é bom jogador. As novidades de hoje são o regresso definitivo de Matias a Olhão. Os planteis são fracos, mas V. Setúbal, Beira Mar, Naval, Portimonense não têm muito melhor...

  • Jogos de pré época
    Os jogos nesta altura do ano (salvo o das competições europeias) valem zero. Não dizem rigorosamente nada. No entanto, os resultados valem o que valem, e no caso do Sporting deixam algum desanimo, ao ponto do treinador ter de repensar a sua estratégia. No do FC Porto, fica a clara sensação de que ainda há muito trabalho pela frente. No do Benfica, o guarda redes Roberto entrou com o pé esquerdo.

  • Broncas leirienses
    Cada dia, nova bronca.
    No inicio da semana foi a troca de comunicados sobre o (não) entendimento quanto à utilização do estádio.
    Hoje é Lito Vidigal que quer impedir a inscrição dos leirienses por salário em atraso. Lito saiu mesmo magoado de Leiria!

  • Observação de juniores
    Há coisas que eu não percebo no futebol e uma delas é um treinador que transita da época anterior, necessitar de observar juniores na pré época para aferir as suas qualidades. Afinal, observar a formação não é uma das funções de um treinador? Até porque muitos juniores são convidados a participar em treinos dos seniores.
    Esta pré época, Carlos Brito pôs Júlio Alves (um júnior) em testes com a equipa principal. Porque razão? Nunca viu o jogador a jogar na época passada? Hoje, é Henrique Nunes, treinador do Arouca, que já o foi na época passada.

Sem comentários: