sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Anuários

Lá vai o tempo, em que o Público, o DN e o JN ofereciam aos seus leitores um anuário com os planteis.
Este ano, o Público não ofereceu nada, enquanto os jornais da Controlinvest publicaram um em conjunto, exigindo o preço de 1€! Já os desportivos publicam cada o seu a valer 3€. Que saudades dos bons velhos tempos.

Porém, hoje o I publicou um suplemento "Liga Zon Sagres".
O formato é interessante e criativo, principalmente quando comparam as aspirações de cada clube a uma canção portuguesa e a dose de humor na "Pergunta".
No entanto há 3 reparos: primeiro não são 48 páginas como vem na capa. São 39 (11 são publicidade - 23%); segundo: o texto dedicado ao FC Porto é confuso e imperceptível. A ideia até tem cabimento: AVB nasceu quando o FCP começou a ganhar títulos, mas o texto é tão rebuscado e complexo que fica uma verdadeira ... confusão; o terceiro, não há nada como pôr jornalistas regionais a escrever sobre as equipas que habitualmente acompanham - nota-se logo os textos de "laboratório", dos de terreno.

Aliás, fica a sugestão ao I, porque não aproveitar a sua rede de jornais regionais para melhorar a sua informação regional e desportiva? Até porque muitos desses jornalistas escrevem para a concorrência...

Nota: o CM vai só publicar amanhã o seu . Link do I direccionado para o Editorial de hoje

Sem comentários: