segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Notas de Pré época e Atletismo

  • AVB e as bolas paradas
    Já começam os agoiros: AVB perdeu dois jogos consecutivos de pré época (a feijões!!!) e uns já o comparam a Del Neri, outros já o querem fora do clube. Haja paciência!
    O FCP falhou nas bolas paradas! Pronto! Detectou-se o erro. Agora há que corrigir. Ainda é muito cedo para fazer juízos. Antes do jogo com o Celtic, o Sp. Braga também perdeu jogos de preparação e deu 3-0 aos escoceses. Não vamos crucificar o homem por duas derrotas. Os jogos de preparação servem para isso: detectar falhas e corrigi-las. Acrescente-se que os adversários também não eram pêra doce e são perfeitos para a preparação da Supertaça e Liga Europa.

  • AVB e a arbitragem
    Começa cedo e ... mal a criticar os árbitros. Parece que está a aplicar os maus hábitos de Jesualdo Ferreira, pois quando o Porto não ganhava, lá vinha o atirar de culpas para o árbitro.
    Os erros foram da equipa portista.

  • Euforia benfiquista
    O Benfica marcou 29 golos (relata a eufórica capa do jornal OJOGO) em jogos de ... preparação, que valem zero, em termos práticos. Salvo, claro, o prestígio e o dinheiro em prémios. Este ano, os Torneios de Albufeira e VRSA só contaram com o Benfica e equipas estrangeiras pouco competitivas. É caso para dizer que a escolha dos adversários do SLB é igual à da FPF: medianos que é para ganhar.
    Portanto, embarcar em euforias de pré época não leva a lado nenhum.

  • Jogo psicológico do Celtic
    Lê-se aqui um jogador do Celtic a assustar os jogadores do Braga para o ambiente que se viverá no seu estádio. Os jogadores bracarenses não se devem intimidar, mas prevenção e cuidados nunca fizeram mal a ninguém.

  • ACADÉMICA no top de pré época
    A pré temporada está a correr bem para os lados de Coimbra. Vitórias, motivação e ambição reinam numa equipa que não tem um plantel por aí além. No ano passado, quando AVB chegou o sentimento era o mesmo, mas lembro-me do Benfica-Académica em que as fragilidades do fraco plantel academista ficaram por demais expostas.

    Ora vamos lá ver:
    Saídas importantes: João Ribeiro, Rui Nereu (!!), Bruno Amaro, Lito, Emídio Rafael e Tiero (6). Alguns saíram para melhor, outros foram dispensados sem razão aparente.
    Permanências mais importantes: Nuno Coelho, Sougou, Miguel Fidalgo e Orlando (4)
    Entradas mais importantes: Peiser, Diogo Valente e a revelação Paulo Grilo (3)

    Ou seja, nesta análise simplista, não há grandes motivos para estar optimista!

  • Taça da Liga começa sábado
    As equipas da Liga Orangina entram em acção já neste fim de semana. Começa a Taça da Liga, que ainda não arranjou patrocinador.
    O Grupo C é mais inesperado, pois não há favoritos.
    Curiosos estamos também para saber como é que algumas equipas equipas vão entrar em campo, pois ainda há planteis muito atrasados. A antevisão das equipas da Liga Orangina será feita mais tarde neste blog.
    Sábado também se realizará a Supertaça.

  • Europeus de Atletismo
    Estão a correr bem aos portugueses, mas não nos esquecemos da vergonha que foram as declarações e atitude da maioria dos atletas presentes aquando dos Jogos Olímpicos de Pequim. É bom ganhar títulos nos Europeus, mas mais relevante é o que se mostra ao mundo, nas competições com mais exposição.
    Link Link

Sem comentários: