sábado, 23 de outubro de 2010

Síntese da última semana

A semana fica marcada naturalmente pela glória portuguesa nas competições europeias. Soa a estranho dizer estas palavras nos últimos anos, onde as equipas portuguesas têm acumulado fracassos atrás de fracassos (este ano foi o Marítimo o primeiro a desiludir).
Pois bem, o Sp. Braga conseguiu a sua primeira vitória. Tal como a estratégia pedia, venceu o adversário teóricamente mais acessível. Os brasileiros Lima e Matheus marcaram os golos bracarenses, enquanto o central Moisés está na equipa da semana da UEFA. Parabéns a Domingos e aos seus comanadados. Tudo ainda é possível.
Na França, o Benfica fraquejou e foi derrotado pelo Lyon. Uma exibição para esquecer e muitos erros para corrigir.
Na Turquia, o FC Porto segue o seu belo passeio. Hulk tornou a ser mais uma vez decisivo, tal como Moutinho e a defesa. AVB está a dar uma tareia de luva branca aos seus críticos.
Já o Sporting, surpreende. Nas competições internas está a ser um desastre. Não vence na Liga desde Agosto e quase que ia sendo eliminado na TP frente ao Estoril. Na Liga Europa dá show. Temos dois Sportings. E nesta altura do ano, é preferível ser eficaz na Europa (onde caem €) do que no campeonato, pois há tempo para recuperar.

Sem comentários: