sábado, 11 de junho de 2011

Mais clubes a apostar na formação

A época 2010/11 já acabou e estamos na fase do ano em que se acertam renovações e se apresentam os primeiros reforços.

Esta pré época fica desde já marcada pelos vários atletas emprestados pelos grandes que vão fazer a pré época com a equipa principal no Sporting e no Benfica, algo que não é muito habitual.
No Sporting, Wilson Eduardo (Beira Mar), João Gonçalves (Olhanense), André Martins (Pinhalnovense) e Vítor Golas (Boavista) são os sortudos, calhando a fava a Pererinha, Adrien e Cedric que já foram encostados.

Por sua vez, o Benfica também vai na onda do Sporting com Miguel Rosa (Belenenses), David Simão e Nelson Oliveira (P. Ferreira), Roderick e Ruben Pinto a terem uma oportunidade. André Carvalhas, o melhor do Fátima, curiosamente, não vai ter oportunidade.

Há outros clubes que têm uma legião de jogadores emprestados, mas que não se vislumbra nenhuma oportunidade que lhes vá ser concedida. Se no FC Porto, a equipa não precisa de reforços e não houve nenhum jogador que se evidenciasse particularmente, o mesmo não acontece no Sp. Braga e V. Guimarães. Os Guerreiros do Minho tiveram cerca de 20 emprestados, destacando-se Pizzi, e Aníbal. Já o V. Guimarães teve 18, sendo que três já receberam guia de novo empréstimo.

Não faz sentido os clubes terem tantos jogadores com contrato, pois já estão conscientes à partida, que a maioria nunca vai chegar a jogar na equipa principal.

Sem comentários: