sábado, 27 de agosto de 2011

Rui Sampaio, Hugo Vieira e Pizzi

ESPECULAÇÃO

1.[Comércio] Operação de resultados incertos e arriscados mas de grande vantagem se for bem sucedida.
2. [Figurado] Engano, logro; exploração.


De dimensões e experiências diferentes, os 3 jogadores estão na baila para sair do campeonato português.
Para uns é só bluff (para aumentar a sua cotação), para outros impasses negociais.
Tratam-se de três jovens jogadores lusos de clubes de pequena/média dimensão que podem render uns milhares (ou milhões) de euros.

Rui Sampaio vai alimentar uma novela até 31/Agosto. Recusou uma proposta do Cagliari que iria render 4xs mais o seu salário actual e 600.00 € aos cofres aveirenses. Hoje a imprensa ainda não dá o negócio absolutamente desfeito ("As negociações encontram-se num impasse.")
Hugo Vieira chegou agora à Liga, marcou um golo ao Benfica e a imprensa (Abola; Record) já especula a sua saída. Convém recordar que é um jogador que estava até há bem pouco tempo no Distritais. A sua saída será imatura e será, provavelmente, "um passo maior que a perna".
Pizzi, começou no Bragança, depois nos juniores do Braga, Sp. Covilhã e P. Ferreira. Ou seja pequenas equipa que lutam para não descer. É um diamante em bruto, que vai para uma equipa europeia, em crescimento, num grande campeonato (negócio já realizado)

Contudo não são casos únicos, a imprensa especula, inflaciona e desestabiliza as equipas de Baba (vamos lá ver se o Marítimo torna a perder negócios como perdeu o de Djalma e Kleber) e de Lima (mesmo depois de ter falhada a sua venda ao Besiktas de Carlos Carvalhal)

Sem comentários: