sábado, 27 de agosto de 2011

Supertaça Europeia - Guarin, o mau da fita

Tal como se previa, o FC Porto foi derrotado pelo Barcelona, na Supertaça Europeia. Para o desfecho deste jogo contribuíram duas coisas: os portistas enfrentaram a melhor equipa e o melhor treinador do Mundo, e estavam nervosos e ansiosos, obtendo falhas e reacções anormais e prejudiciais.


Começemos pela ordem do jogo. Aos 10', Otamendi, um dos centrais mais regulares do Porto ia borrando a pintura, também ao fazer um atraso muito mal feito, para Helton, que não foi aproveitado por Pedro.

De seguida, aos 39' Guarin, esteve franca e assumidamente mal. Foi o responsável directo pelo 1º golo (será que confundiu as cores do Barcelona com as do D. Chaves?). Messi, não se deslumbrou com a oferta e marcou. Há erros que não se podem cometer contra uma equipa desse calibre.


Na 2ª parte, Guarín tentou remediar o mal, ao fazer um remate perigosíssimo à baliza de Valdés e ao cavar uma grande penalidade não assinalada. Porém, estes dois bons factores foram apagados pela sua exulsão mais à frente.

Rolando, o outro defesa central, também acabou expulso, deixando o FCP reduzido a 9.

Destaque ainda para:
- o golo de Fabregas, com assistência de Messi (que justificou o porquê de ser o melhor jogador do Mundo), e para o bom quarteto defensivo do Barça que anulou os atacantes do Porto;
- Kleber, que não esteve bem e em jogos oficiais não mostrou ser quão valente foi na pré época;
- o equipamento com os calções brancos, que trouxeram azar;
- a humildade de Pep Guardiola (contratando com a arrogância e vaidade de Mourinho).

Fonte das fotos: portal Mais Futebol e Abola

Sem comentários: