domingo, 22 de abril de 2012

Liga Orangina - 27ª Jornada

A três jornadas do fim, a luta está entregue a apenas três equipas: Estoril, D. Aves e Moreirense. Já a luta pela descida está ao rubro, como há muito não se via. Nesta jornada, os dois últimos, Portimonense e Sp. Covilhã venceram os seus jogos, enquanto que os dois acima perderam e complicaram a sua vida.




  •  Portimonense.
    Indiscutivelmente, uma recuperação notável. Quem diria? 6 jogos sem perder com 5 vitórias.
    A época começou muito mal, na medida em que não foi planeada. Construiu-se um plantel pelo telhado, com jogadores pouco experientes e sem grande consistência. No mercado de Inverno, reformulou-se o plantel. Dispensou-se quem estava a mais e contratou-se uma série de novos jogadores e um novo treinador. A mudança não poderia ter resultado melhor. Uma equipa que já esteve quase condenada à descida, renasceu das cinzas e já subiu para a zona de permanência.  Os golos da vitória caseira pertenceram a dois lusos: Organista e Luís Carlos. De qualquer forma, é a equipa que está de parabéns!
  • Moreirense.
    Prémio para a equipa. O jogo foi difícil e era de risco.O adversário, em jogo de subida, esteve muito forte, mas a eficácia do Moreirense falou mais alto e a equipa garantiu uma preciosa vitória e ainda beneficiou do deslize do Aves. Castro, o veterano, e Bruno Moreira, a continuação da revelação de um jogador muito possante, que concerteza na próxima época deverá estar na Liga, marcaram os golos. Como diz Casquilha só dependem de si para subir.
  • Rui Nascimento.
    Pegou a equipa em penúltimo lugar ainda mantém vivo o sonho da permanência. Dani marcou o golo.




  • Paulo Pedro.
    Um nome que não ficará na história. Primeiro ponto conquistado
  • Nicolau Vaqueiro.
    Na fase mais importante da época, o Freamunde está a fraquejar. Esperava-se mais do veterano treinador.
  • D. Aves.
    Empata um jogo fulcral, que lhe custar a subida de divisão.
  • U. Madeira.
    O adversário era difícil, mas acabou por perder terreno para o Arouca, Portimonense e Covilhã.
  • Marco Paulo.
    Má escolha para o Belenenses - os resultados não convenceram. Também não fica para a história.
Jorge Casquilha (Moreirense)

Sem comentários: