sábado, 11 de agosto de 2012

1ª J: Oliveirense vence Sporting B

Ponto prévio: só vi os últimos 15 minutos da partida.

Gostei do que vi das duas equipas e sobretudo de ver um estádio muito bem composto.

Se é verdade que há jogadores talentosos, também é que ainda há muito que trabalhar.
Nos 15 minutos finais e a perder, o Sporting B praticamente não criou numa ocasião de golo. Já agora, nesse intervalo de tempo, quantas vezes o guarda redes João Pinho tocou na bola? Viu-se mais uma Oliveirense atrevida, à procura do 2º golo, do que os leões do primeiro.

Sporting
Destaco dois jogadores: João Mário, foi dos que esteve melhor na fase terminal do encontro e Diego Rubio, pela negativa. Sendo um jogador A e como ponta de lança, esteve muito abaixo do que se esperava e até acabou expulso (numa decisão discutível do árbitro) . Luís Duque concerteza se apercebeu que o Sporting tem ainda de trabalhar muito, mas há muita qualidade.

Oliveirense
Do lado da Oliveirense, destaco quatro elementos: a dupla de centrais Banjai e Diego (aniquilaram o jogo ofensivo do Sporting. Se continuarem assim, ainda vão dar que falar); o marcador Luís Barry (João de Deus não prescinde do avançado, levou-o para o Atlético e agora para Oliveirense. Já tinha marcado na Taça da Liga e agora para o campeonato) e João Pinho (aposta muito corajosa do treinador - também não tem mais nenhuma alternativa. Trata-se de um jovem de 20 anos, sem qualquer experiência, que já se pode gabar de ter sido titular na Liga de Honra e de não ter sofrido nenhum golo e apesar do Sporting também não ter ameaçado muito, já é um óptimo indicador). Depois da eliminação sem vitórias da Taça da Liga, a Oliveirense entrou a ganhar. Note-se porém que o Sporting B foi um advesário fácil, pelo que ainda há muito a melhorar).

Destaco ainda no final da partida, a roda que os jogadores da Oliveirense fizeram para festejar a vitória: fizeram jus ao seu nome - UNIÃO.

Sem comentários: