segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LZS 1ª Jornada - Destaques

Desta 1ª jornada, sem dúvida que fica marcada pelos empates, sendo que o do Braga na Luz é o grande destaque. O FC Porto continua instável, com reflexos no resultado. A instabilidade causada pelo mercado e a teimosia em Mangala, em detrimento de Alex Sandro justificam alguma parte da perda de pontos. Do jogo ressaltou-se ainda o bom entrosamento entre Martinez e Hulk, não obstante terem ficado em branco. O Sporting perdeu-se no seu rigor táctico e no do adversário. O Braga mostrou-se preparado para a Udinese e José Peseiro a prometer lutar pelo pódio.

 



- José Peseiro
Gostei do discurso realista do treinador e ao mesmo tempo ambicioso. O Braga bateu-se bem com o Benfica e conseguiu um empate muito importante fora. Pena que Douglão tenha sido expulso. Na baliza Beto este muito seguro, justificando porque retirou o "tacho" a Quim (que na época passada quase não teve concorrência). Na defesa, curiosidade para ver Ismaily (o sucessor de Ewerton - o único defesa que saiu no mercado) e este cumpriu. Enfrenta o maior desafio de uma carreira ascendente (primeiro Estoril, depois Olhanense) e cumpriu no primeiro jogo a sério. Salino mantém-se à direita e Paulo Vincius ao centro. Douglão, que tinha sido primeiro escolha, em vez de Nuno André Coelho, com esta expulsão, pode ter perdido o comboio. O meio campo foi sólido com jogadores que vieram dos grandes e portugueses (Viana, Custódio e Amorim). Na frente muita qualidade: Mossoró, Lima e Alan. No banco ainda estiveram estrelas como Ruben Micael, Hélder Barbosa e Zé Luís. O plantel ainda conta com referências como Paulo César, Carlão e Luís Alberto. Concluindo, o Braga jogou bem, conseguiu um resultado muito importante e motivador.

- Marítimo
O seu jogo não deslumbrou, mas foi a uma das duas únicas equipas a vencer. Já soma 3 pontos e um resultado muito importante em vésperas de eliminatória europeia. Pedro Martins prometeu manter o "ADN" da época pasada e na 1ª jornada cumpriu.

- Olhanense
Porque apesar da toda a turbulência dos últimos dias venceu um adversário directo na luta pela permanência e está na liderança




-Melgarejo
Já foi quase tudo dito por aí. Esteve nos dois golos do Braga e não se adaptou ao lugar num jogo muito difícil.

- Vítor Pereira
Tornou a não vencer em Barcelos, apostando num onze pouco feliz. É questionável a opção por Mangala, mas percebe-se a sua teimosia: o jogador vinha cansado, mas por outro lado precisa de minutos, mas não foi pelo francês que a estratégia ruiu. É bom que o mercado feche depressa para os dragões tranquilizarem. De qualquer forma, o treinador não motivou a equipa como devia, pois convém lembrar que não saiu nenhum jogador influente até agora.

- Sporting
Mais um arranque em falso. Um jogo muito tático que resultou em 2 pontos. No entanto, vemos uma equipa motivada. Sá Pinto tem de rever a sua estratégia no próximo jogo que é em casa.

- Rafa Silva
É brasileiro, tem 21 anos, acabou de chegar do Brasil e já foi titular no Gil Vicente. Não achei que tivesse jogado bem nos 69's que esteve em campo. Apesar do empate, foi uma aposta arriscada e falhada a meu ver de Paulo Alves.

- Defesa da Académica
No ano passado foi o que foi e esta época vai pelo mesmo caminho. João Real expulso aos 7's. Com sorte a equipa recuperou dos3-0 e chegou ao empate.

José Peseiro (Sp. Braga)

Sem comentários: