segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SL - 4ª jornada

4 jornadas depois, chegaram os jogos à 2ª feira. Não fazem sentido neste campeonato. Percebo para as equipas que tiveram jogos europeus, mas um Benfica B- Belenenses não.

A jornada fica marcada pela afirmação do Arouca, a eficácia do jovem Leixões e um FC Porto B que ainda não venceu.

 
- D. Aves
O Aves, um candidato envergonhado à subida, venceu num dos campos que se adivinhava mais difíceis de pontuar: o Jorge Sampaio em Pedroso. José Vilaça beneficiou de um golo polémico de Rabiola, de um penalti falhado por Tiago Ferreira e de um guarda redes de alto nível Marafona. O Desportivo tem menos um jogo e já leva 7 pontos.
- Arouca.
Já foi considerado no blog como candidato à subida, pelo bom plantel que tem. Mesmo com menos um jogador durante 60 minutos (Idris foi expulso aos 31), o Arouca marcou de penalti (por Joeano (melhor marcador do campeonato - 4 golos, metade de grande penalidade)) e o jovem Amessan marcou o segundo golo. A revelação até ao momento do Arouca, André Claro, ficou no banco.
- Romeu Ribeiro
O médio do Marítimo B foi a peça chave da sua equipa - dinamizou o jogo madeirense e assistiu os golos madeirenses: Nuno Rocha e Kukula.
- Luís Carlos
A tarde em Freamunde foi sua. Marcou 3 golos e todos na primeira parte. Depois do azedo de boca na semana passada em casa, o Portimonense vence pela primeira vez.
- Horácio Gonçalves.
É obra!!! Com 5 jogadores muito jovens leixonenses no onze, mais 3 no banco, venceu pela primeira vez fora, contra um adversário directo na luta pela permanência. Ganhou por 1-0, golo de penalti, mas com as condições tardias de preparação 9 pontos em 12, é excelente!
- Ivan Cavaleiro
Uma das revelações desta edição da Segunda Liga. As suas boas exibições no Benfica B já lhe valeram a renovação de contrato. Ontem, marcou mais dois golos e está nos píncaros. Muito bem!




- Jogos à 2ª feira.
 Não fazem sentido nenhum!
- FC Porto B
Na pretérita jornada foi acusado de ter sido favorecido pelo árbitro no jogo com o Portimonense por ter sido validado um golo que não foi (ganhou 1 ponto). Esta semana acusa o árbitro de ter validado um golo irregular (perdeu 1 ponto). Em termos de benefícios e prejuízos de golos irregulares, está kit. Ao fim de 4 jornadas, 3 pontos resultantes de 3 empates. Dellatorre já começa a dar nas vistas: marcou 3 golos (1 nesta jornada) e podia ter marcado outro se não fosse anulado. Tiago Ferreira, um central que estava dos melhores da equipa desiludiu ao falhar um penalti.
- Nuno Sousa
Muito criticado em Freamunde por ainda não ter pontuado. Calma! Tem menos um jogo que os outros e já passou na Taça da Liga com sucesso. Mas como o futebol é de memória curta e a concorrência está a superiorizar-se. Tem de ter cuidado!
- Sp. Covilhã.
Prometeu muito na Taça da Liga, mas o arranque está a ser fraquito: eficácia a defender, displicente no ataque e o resultado esperado depois da expulsão em Rio Maior de Tarcísio. Só tem 2 pontos e o Penafiel é adversário directo na luta pela permanência.
- Beleneneses
Ninguém esperava que o líder perdesse por 6-0 na Luz. Foi só um jogo! Há mais 38.


Vítor Oliveira (Arouca)

Sem comentários: